sábado, 15 de janeiro de 2011

Estágio

No final do ano passado, começei a procurar um estágio e desde o dia 3 des mês que tenho trabalhado pra uma empresa que oferece consulências às principais empresas automobilísticas e seguradoras da Itália. O trabalho é integral, mas remunerado (trabalhar como estagiário é sinônimo de escravidão por aqui.. a tempo parcial ou não, é quase sempre não remunerado). Então, meu começo de ano tem sido assim: trabalhar o dia todo e estudar nas horas vagas. Haja supradyn!

Até o presente momento, tenho tido uma relação de amor e ódio com meu emprego; explico o porquê: na teoria, eu estou alí pra traduzir documentos, relatórios, emails e tudo o que for preciso para que a empresa consiga novas parcerias com outras empresas européias do ramo.. mas na prática não é só isso. Além de traduzir, eu ajudo na parte administrativa que se ocupa de acidente e perícias. Junte-se a isso, algumas coisinhas de engenharia mecânica e pronto: vira uma chatice só!!

Confesso que queria adquirir alguma experiência na área administrativa, mas não tinha pensado na possibilidade de ser algo técnico e metódico demais pra mim. Sinto falta de trabalhar na área de humanas, às vezes. Talvez por não me interessar tanto por carros.. pode ser que se fosse alguma outra coisa eu me interessaria mais, quem sabe. Vamos ver qual vai ser meu veredicto, quando o estágio terminar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário