sábado, 12 de março de 2011

Meu Ouvido Não É Penico!


Logo que eu cheguei por aqui, uma das primeiras coisas que eu notei foi como o pessoal fala alto ao telefone. Jesus Cristo, parece um bando de gente surda gritando, tentando se entender. E olha que nós brasileiros também temos o costume de falar altro, mas a impressão de que eu tenho é que o pessoal por aqui estrapola.

Desde então, passei a ter aversão a qualquer tom alto e estridente de voz. A consequência disso foi que eu passei a falar consideravelmente baixo.. a minha bondosa mãe acha que eu me tornei mais educada, pois já não grito mais, hahaha. O fato é que passei a achar extremamente irritante estar circundada de pessoas gritando, especialmente em ambientes fechados. Tem horas que é dose aguentar os berros dos colegas de trabalho. É uma coisa de louco! Outro bom lugar pra escutar a gritaria local é no ônibus: involuntariamente eu acabo participando das conversas telefônicas das pessoas ao redor. E por mais curiosa que eu seja, tem determinadas conversas que eu preferiria não ter escutado.

ps. Ok, deixo bem claro que não são só os italianos gritam.. o pessoal do leste e os hispânicos também. Sei lá, talvez seja eu que vá contra a maré, mas não consigo me adaptar a essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário