terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Host-to-be

Pois é, no final, eu não consegui nenhuma companhia pra ir até a Bélgica, então eu deixei pra lá.. viagem cancelada, o que me deixou suuper frustrada. Vão os anéis, ficam-se os dedos, eu visito a Bélgica um outro dia!

Nesse ínterim, acabei recebendo uma mensagem de uma garota, pedindo pra se hospedar aqui em casa.. eu sou meio impulsiva e logo me animei com a idéia, até porque seria quase que nos mesmos dias da minha viagem à Bélgica, então me faria esquecer um pouco tudo isso.. sei lá, acho que utopizei um pouco as coisas.. no final, me senti angustiada, a garota ficava cheio de mistério.. era pra hospedar ela e um amigo dela, depois descobri que o amigo dela era brasileiro, mas não só, que ele morava em algum lugar aqui perto de Genova, assim ela disse. Ora bolas, por que eles queriam o meu sofá então? Soava estranho demais.. mas ainda bem que, no final das contas, a garota não me contatou mais.. e eu deixei assim, apesar de que gostaria de que ela tivesse avisado, que fosse mais educada.. pelo menos, eu agiria assim no caso dela!

De qualquer forma, foi um alívio.. ahhh, acabei descobrindo que não estou com a mínima vontade de dividir o meu sofá com alguém desconhecido.. pode ser que eu não tenha sorte, mas acabo sempre atraíndo gente esquisita, então antes só do que mal acompanhada! Não tive nem tempo de pensar o que fazer com o meu perfil no couch surfing, que hoje, outra pessoa me escreveu! Até pensei que eu deveria ser a única inscrita em Genova (mas não é bem assim!!), acho que não tem nem 1 semana que me inscrevi no site! Coincidência ou não, essa pessoa vem do mesmo país que essa garota, ahaha mas diferentemente, ela parece ser mais simpática, e tem algumas referências.. mas ela pediu pra ficar no início do ano! Ahh não.. receber visita em casa no dia 1 de janeiro não dá.. eu ainda nem sei o que vou fazer ou aonde estarei no dia 31!! Tô com uma pena de responder dizendo que não..tenho dificuldade de dizer não pras pessoas, acabo sempre cedendo!

Mas continuo com o dilema do meu perfil: o que fazer com ele.. talvez eu mude e não deixe meu sofá disponível e mostre minha disponibilida só pra mostrar a cidade, ou algo do tipo.. ou talvez, poderia deixá-lo invisível, assim ninguém me manda mensagem, hahaha poxa, achava que ninguém fosse me escrever, porque não tenho referência, nem nada.. imagina como vai ser no verão, será que vou ter paz?? Hmmm, sei não, fazer sala pras pessoas nunca foi comigo..
sou desleixada, desorganizada e meu sofá está sempre cheio de papéis, porque é aonde eu gosto de estudar. Por mais tentador que seja conhecer pessoas do mundo todo, fazer novas amizades e se hospedar na casa desses novos possíveis amigos, não posso me forçar a fazer algo que não me sinta preparada. Então, por enquanto, quero evitar de hospedar desconhecidos!



Meu simplório sofá com meu material de estudo e meu pile pra me aquecer durante o inverno..

Um comentário:

  1. Acho o conceito do couch surfing muito legal. Mas nao ofereco a minha casa por alguns motivos, um deles sendo que o meu sofa tem 30 anos de idade, esta' todo quebrado e rememdado ao ponto da minha sogra vir aqui e se recusar a sentar-se nele. Seria uma sacanagem com o pobre viajante oferecer o meu sofa'.

    Mas tinha vontade de ter um perfil, mesmo que voce corra o risco de ter que aturar pessoas esquisitas, acho que corre um risco maior de conhecer gente legal. Mas se voce nao acha que ta' na hora, entao nao ta' na hora!

    ResponderExcluir