terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comentando

Depois do dilúvio de ontem, hoje o dia amanheceu claro, ainda bem, porque, hoje, eu ia pegar uma carona com o Manu de moto.. moto tem as suas vantagens, leva 15min o que eu levaria 30, 40min de ônibus, que vai sempre devagar quase parando.. a segunda opção seria o trem, que até prefiro, porque me deixa quase na porta da faculdade.. mas como eu sou preguiçosa de manhã, se eu posso dormir mais, eu durmo, e daí só me sobra a opção de ir com o Manu mesmo. Então, o dia parecia tão clarinho, tava até aparecendo um solzinho.. nem me liguei que o temperatura tinha virado, quase de um dia pro outro.. só foi sair de casa pra sentir a diferença, mas já não tinha mais como voltar e me trocar.. não sei como eu conseguir caminhar depois, porque a um determinado momento eu já não sentia mais as minhas pernas de tão frio.. odeeeeio ir de moto no inverno, ninguém merece sentir mais frio do que já realmente faz! Pois bem, cheguei no centro parecendo um cadáver.. mais pálida impossível! Não tem blush que sobreviva..

Saindo da faculdade, resolvi comprar umas coisinhas e lá fui eu... caminhando! Não tive muita opção, porque meu cartão anual que dá direito a usar todos os transportes públicos venceu ontem e já que não tenho mais direito a outro com desconto, por isso ainda não me decidi o que fazer. Enquanto procurava uns acessórios, encontrei um grupo de brasileiros, do sul pelo sotaque. Haa, engraçado, mas a gente acabou se "encontrando" em 2 lugares diferentes.. a última vez, foi no supermercado: acharam graça dos carrinhos de compra serem bloqueados com uma espécie de chave/cadeado e para destrancá-lo tem que colocar uma moedinha de 1€, as vezes aceitam de 50 centavos também.. e quando você termina de fazer as suas compras, basta recolocar o carrinho aonde estava, trancando-o de novo, e você pode pegar sua moedinha de volta.. isso acontece também quem for usar algum carrinho de mala nos aeroportos italianos, quem não tem moedas em euro, não consegue pegar o carrinho.. Porém, dependendo do supermercado, você pode pedir pra algum funcionário se eles não têm uma daquelas fichas metálicas, que pode servir pra pegar o carrinho.. em alguns lugares elas funcionam, em outros não.. mas ajuda, caso não tiver a moeda justa, já me aconteceu, e a ficha metálica foi a salvação!

Voltando aos turistas... como antes eu tinha visto um outro grupo perto da faculdade com o adesivo da MSC nas camisas, aposto que os brasileiros também vieram desse mesmo navio. Como eu estudo super perto do porto, quando tem navio por lá, normalmente, os turistas sempre passam na frente da faculdade.. é passagem pra quem vai pro outro lado da cidade, saindo do centro histórico.

Era um grupo de gente mais velha.. e 2 coisas me chamaram atenção em especial: a primeira, uma senhora usava uma bolsa da gucci, que eu tenho quase certeza de que era falsa. Me lembrei que no Rio, tinha uns camelôs que já estavam vendendo essas bolsas, haaaa, não perdem tempo! As pessoas daqui também compram coisas fake. Afinal, basta pensar nesta mania louca
italiana pela speedy da LV (nunca vi igual em nenhum outro lugar, parece todo mundo padronizado!!).. tem sempre alguém que compra o do marroquinho ou do senegalês pra fazer de conta que tem também. Opinião minha e somente minha: quando eu terminar meus estudos.. e, finalmente, voltar a trabalhar, daí eu posso pensar em comprar alguma bolsa mais carinha pra mim.. basta que não seja a speedy.. e cansei da LV também! haha só pra contrariar: quero ver mais Fendi, Ferragamo e Chanel nas ruas (do jeito que tá, Chanel devo só encontrar em Milão mesmo!).

A segunda foi que uma das senhoras entrou no supermercado só pra comprar uísque, porque claramente lá é mais barato. Agora, por que uísque? Por que a classe média, elite que seja, no Brasil, tem essa adoração pelo uísque? Será porque é muito caro no Brasil? haa Por que não o martini? Champagne? Hmm, conhaque? Drinks coloridos, em geral??? Alguém pode me explicar??? É verdade, os bonitões das novelas seeeempre preferem o uísque.. Tô cuspindo no prato em que já comi agora: não só adoradora de uísque não, mas tenho uns parentes que são vidrados nisso, mas eles não são os únicos!! Tenho a impressão que beber uísque te dá um status a mais, te diferenciando dos outros pobres mortais. Escrevo mais sobre isso em um outro post....


Olha o dito cujo aí!! hahaha

2 comentários:

  1. Tambem nao compreendo a fascinacao que o povo tem com uisque... nao consigo tomar de jeito nenhum, e olha que a gente tinha uisque a rodo em casa pq o meu pai sempre ganhava (ainda ganha) de presente e ninguem bebe aquilo. Sei la', meu paladar nao deve ser refinado, deve ser do contra como o resto da individua.

    E voce e' muito corajosa de subir em uma moto no inverno, fico imaginando o cubo de gelo que deve ser sair de moto nesse vento gelado de agora... ai.

    ResponderExcluir
  2. ahh, infelizmente, nào tenho opçao, jà que encontrar uma vaga gràtis pra estacionar o carro no centro, durante o dia, seja impossìvel.. taì o porque o boom das motocas na italia.. falta espaço pros carros!!!

    ResponderExcluir