terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Inverno


Hoje, foi um daqueles dias em que tudo dá errado! O tempo já não tem colaborado, se já não bastava a neve, agora é a pioggia ghiacchiata, ou seja, a chuva ao tocar o solo, se transforma, automaticamente, em gelo, transformando as ruas ainda mais perigosas. As motos foram umas das coisas que eu vi neste estado, hoje de manhã... Um dos tios do Manu, achando que por não ter mais neve não deveria se preocupar, levou um belo tombo na rua e não só fraturou o braço, como teve até que ser operado, coitado! Vai ficar de molho por uns 2 meses.

Pois bem, hoje, foi meu último dia de aula e, mesmo com preguiça, resolvi que, já que estaria no centro, aproveitaria pra ir nos correios e mandar o pedido de renovo do meu visto. Com sempre, fui com o Manu de moto e, pra variar, morri de frio.. jurei pra mim mesma que esta seria a última vez que andaria de moto com esse tempo.. apesar de que as outras opções, neste momento, não são muito confiáveis, por causa dos atrasos e cancelamentos constantes.

No final, tinha conseguido fazer tudo, menos renovar meu visto, porque eu tinha esquecido que nem todo correio é autorizado a renová-lo e estava sem saco pra ficar procurando um que o fizesse. Ignorando as notícias nos jornais, acabei indo parar na estação de trem, pensando que fosse a melhor opção pra voltar pra casa.. doce ilusão! Não tinha nem 1 pra contar história, eram atrasos de mínimo 3 ou 4 horas e muitos ainda sem previsão. Que ódio! Não tendo outra opção, me dirigi ao ponto final do ônibus que me servia, passando antes na sede dos correios que fica na frente. Não gosto desses correios, porque é o mais cheio de todos, mas por outro lado, tinha certeza de que eles resolvem qualquer tipo de burocracia. Enfim, perdi mais de 1 hora e não resolvi meu problema, porque tinha esquecido meu passaporte em casa.

Pra piorar: olhos ultra sensíveis mode on. À causa do tempo, meus olhos lacrimejaram o tempo todo, me dando uma aparência de choro.. com os olhinhos enchados.

Ainda bem, que tinha uns quindins, feitos ontem, em casa, me esperando. Só um docinho pra levantar o meu astral, depois disso tudo isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário