Já que Manu estaria fora da cidade, eu aproveitei pra ir com uma amiga e uma sua colega de trabalho, muito simpática por sinal. Assim como eu, coleguinha A. também não é de Genova.. é de uma pequena cidadezinha na Calábria (extremo sul da bota). E apesar de morar aqui, provavelmente, o mesmo tempo que eu, ela ainda vive o dilema entre o norte e o sul italiano. Deixou família, noivo e amigos pra atrás e veio tentar a vida por aqui.. dura realidade, mas ela não é a única e muito menos será a última. Achei super legal ter podido conversar sobre várias coisas, tendo em vista as nossas diferentes (mas nem tanto) bases: um olhar de uma italiana do norte, um olhar de uma italiana do sul e um outro olhar, o da extracomunitaria. O tempo passou super rápido, quando a gente viu já era noite.. mas o bate-papo foi tão legal que marcamos de nos reencontrar pra comer umas tortillas em breve!
A propósito, me comportei bem e não comprei nadica de nada, hoje.. mas é porque, ontem, eu não resisti e comprei umas coisinhas, antes que acabasse os descontos!
Ps. levei a máquina fotográfica, mas acabei nem fazendo foto.. muita muvuca, um empurra empurra, nem teria como.. daí peguei essa foto de um jornalzinho mesmo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário