segunda-feira, 17 de maio de 2010

La Nuit Des Musées

Sábado passado, teve a terceira edição italiana da la nuit des musées; em várias cidades da Europa (mas acho que tudo começou na França, daí o nome em francês) os museus ficaram abertos até altas horas (meia-noite ou 1am), dando a possibilidade de visitá-los gratuitamente ou pagando a metade do preço, além de prestigiar shows e outras atividades cuturais. E assim, eu aproveitei pra visitar melhor alguns lugares que tinha visto rapidamente durante o Rolli Days. Este ano, o tema do evento era o Mediterrâneo. O tempo passou rápido demais e só consegui visitar os museus clássicos: Palazzo Bianco, Palazzo Tursi, Palazzo Rosso, (na Strada Nuova) e Palazzo Spinola, aonde provei um licor de manjericão. Minha opinião? Parece um licor de ervas, de gosto duvidoso e que acabou me enjoando muito. Dessa vez, consegui ver melhor exposição por exposição, obra por obra. E no final, terminei num auditório escutando uma banda muito animada. O repertório era só de músicas greco-turcas e se nao fosse pelas cadeiras, teria feito todo mundo dançar.

Últimamente, meu melhor amigo tem sido o calendário de eventos culturais da cidade, hehehe. Antes eu perdia várias coisas legais, porque acabava sabendo só depois.. dessa vez, me previni antes e tô adorando participar de eventos mil. Meus fins de semana tem sido cada vez melhores, e meu humor agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário