segunda-feira, 28 de junho de 2010

Carta d'Identità

No final do ano passado, resolvi pedir a minha residência na Itália. Uns meses se passaram e um vigile veio até aqui confirmar o meu endereço e se certificar de que eu realmente moro no local indicado. Mas como eu não estava em casa (melhor assim, porque a casa estava bagunçada, pra variar), ele confirmou meu endereço pelo telefone mesmo, hehehe. E assim, em março/abril recebi uma carta confirmando o meu pedido de residência. Finalmente, tinha tirado a minha residência! O próximo passo seria fazer a idêntidade.. e depois de muita preguiça, fiz a minha.

Basicamente eu precisei de 3 fotos, meu passaporte, meu permesso di soggiorno.. e também levei a carta, a qual confirmava o meu pedido de residência no país. Me custou €5,42.

O único porém é que descobri que, de agora em diante, toda vez que renovar meu permesso precisarei ir até o anagrafe (espécie de cartório, aonde se faz a idêntidade, tira a residência e coisas do tipo) informar o meu endereço ou confirmar o antigo. Coisa chata! Odeio burocracia, mas vida de expatriata é assim mesmo: uma imensidão de burocracias.


Exato, isso não faz de mim "italiana", só comprova que eu sou residente e estou legal no país. Não é válida fora da Itália (não posso usá-la como passaporte dentro da U.E.) e, como qualquer outra identidade italiana, tem validade -sempre-

Nenhum comentário:

Postar um comentário