Ter o mesmo fuso horário da África do Sul, tem as suas vantagens: não preciso acordar cedo demais e nem ficar acordada até altas horas.. ver as partidas durante o almoço (tardio) e a janta é realmente sensacional! Mas aqui não é Brasil.. e nem África do Sul, ou seja, se trabalha e se estuda,
mesmo nos horários das partidas.. por mais fanatismo que se possa ter pelo futebol, a Itália é extremamente contida, em respeito ao Brasil. Se assistirão as partidas italianas em casa, em algum bar ou na praça mais perto; se festeja ou se decepciona, mas depois disso a vida volta a normalidade. Não se vê bandeiras italianas estiradas, a não ser que seja em instituições públicas, não tem banderinhas nas ruas, não escuto vuvuzelas e cornetas, não vi até o momento ninguém vestido com a camisa italiana, a não ser as típicas vendidas aos turistas, mas que também são famosas entre os italianos em geral.
Pra piorar, o time italiano, o que tem de bonito, tem de velho e cansado.. e não acho que vai ficar por muito tempo na copa não. Ou seja, não se terá nenhuma festinha por perto.. talvez esteja valendo mais ir à praia do que ficar na frente da tv. Mas como eu ainda tenho prova pra fazer, fico entre os livros e a tv. Pra não ficar na mesmice, ontem comprei uns quitutes brazucas pra fazer. Porque ver os jogos sem um salgadinho ou lanchinho básico não dá!!
E dá-lhe
Vuvuzela!! Pra frente Brasil.. e força África!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário