sexta-feira, 18 de junho de 2010

Florença

Na terra do Pinocchio!

Há algumas semanas atrás eu fui à Florença, mas na época minha máquina fotográfica estava na assistência, então fiquei à mercê da máquina de uma amiga que empossessei durante a viagem. No entanto, só ontem eu consegui ter a cópia das fotos!!


St. Maria Novella

Desta vez eu fiz um roteiro bem light, não tinha nenhuma pretensão de fazer uma viagem cultural, era só pra relaxar mesmo.. só visitei uma única igreja, Santa Croce, onde estão enterrados personagens famosos da cidade como Dante, Macchiavelli e Galilei. Dei a sorte de ter entrado grátis, porque era no horário da missa.

Tomba de Galileo Galilei

O que eu queria mesmo era curtir a cidade, dar mil voltas pelo centro, aproveitar pra fazer umas comprinhas e passear sem rumo. Tive a sorte de ir num dos dias do Firenze Gelato Festival. Diversas barraquinhas de sorvetes de companhia artesanais locais foram espalhadas pelos pontos turísticos da cidade, e com 4€ te dava direito a 5 sorvetes mais 1 panna fresca (tipo chantilly). Não tinha como não cair de boca nos sorvetes.. e era tanta variedade que foi difícil escolher os sabores!

Tomando sorvete, claro!

Além disso, a cidade estava maravilhosamente calma para a estação. Deu pra passear tranquilamente na maior parte do tempo. Só lá pro final do dia que uma muvuca enlouquecida tomou conta da cidade e das barraquinhas de sorvete, que se esgotaram!

Pavilhão da Sammontana

Adoro Florença... e se Deus quiser, ano que vem, dou uma passadinha por lá de novo!!

Da próxima vez, finalmente irei conhecer o Palazzo Pitti por dentro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário