quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ilha de Elba

Já fazia um tempo que eu tinha vontade de conhecer essa ilha, então quando fomos ao sul da Toscana no verão, pensei que seria uma boa oportunidade de conhecê-la. O passeio durou só um dia, mas foi o suficiente pra conhecer a cidade principal da ilha, Porto Ferraio (na verdade se escreve tudo junto, mas acho que separadamente fica melhor).


O centro histórico é bem pequeno e ao lado do porto (que tem forma de ferradura) , o que facilita pra quem, como eu, até então não tinha ouvido falar das atrações locais. Mas seguindo as indicações, através das plaquinhas, eu pude visitar o Forte Stella, que fica bem no alto da cidade e provavelmente da onde se tem uma das visões mais incríveis da cidade; Villa dei Mulini, que era residência oficial de Napoleão, e atualmente museu; e Torre della Linguella, que fica ao interno do porto e é mais uma fortaleza local. Depois do breve passeio pelo centro, resolvemos conhecer a famosa praia Ghiaie.




Fiquei de boca aberta com a beleza local. Já tinha ouvido falar muito bem da ilha, mas achava que as belezas locais fossem localizadas fora da "capital". Tive uma agradável supresa. O mar era transparente e os peixinhos não se sentiam nem um pouco intimidados com as pessoas na água. Fui eu a ficar intimidada.. eram tantos peixes que acho que fiquei com medo, hahaha. De qualquer forma, me pareceu um bom lugar pra fazer snorkelling.




Fiquei com vontade de conhecer mais lugares da ilha.. quem sabe num próximo verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário