domingo, 31 de maio de 2009

Confesso...

ahhh.. não consegui dormir muito ontem à noite..acho que porque continuo com semi-dor na consciência por ter dado menos do que eu esperava na prova de linguística na sexta, e porque eu simplesmente não consigo esquecer isso (!!), mas também porque eu bebi vinho da casa num restaurante ontem e estou de ressaca hoje..vinho da casa, sempre dá ressaca, ou no mínimo uma dor de cabeça chata, é um maldito sangue de boi!!!.. estou meio assim hoje, enjoada e irritada! Só isso pra me fazer levantar da cama às 7:20am, isso porque eu já rolava na cama, no mínimo 2 horas antes! É verdade, é um post desabafo! Minhas provas começaram semana passada e continuarei em clima de provas até o início de julho, por aí.. só então terei minhas férias merecidas, espero..pra recomeçar de novo em setembro, antes de ir ao Brasil. Já comemorei pela prova bem/mal feita de linguística na sexta mesmo e, digamos, que ontem também..oscilo entre achar que tenha ido muito bem ou razoavelmente bem a ter ido muito ou extremamente muito mal.. tudo porque quando eu acho que fui ok, começo a pensar nos erros e nos esquecimentos que fiz, odeio isso.. no mínimo vou ter que esperar 1 semana pra saber o resultado.. até lá já terei feito a prova de literatura francesa, que eu espero ir melhor, o que me faz lembrar de começar a reler os textos hoje.

Hoje, ou "amanhã" no Brasil, haha vai ser o churrasco do Duretto, o padre que me embarcou e que me fez participar do curso da MSC..fala sério, depois de tanto tempo, de anos..6 anos depois do meu primeiro embarque, irão fazer um churrasco com o pessoal da minha época, alguns que eu falo até hoje, outros que eu não vejo faz séculos..e eu não estarei lá! Taí, é um dos momentos que eu não queria faltar, mas por força maior não poderei ir.. mas estarei em pensamento, certamente, e doida pra ver as fotos depois! Invês disso, se o tempo nublado melhorar, ou pelo menos não chover como previsto, devo ir a uma festinha de rua numa cidadezinha/vilarejo aqui ao lado..é a festa dos Krapfen, ou melhor, dos doces Sonhos, ou Bolas de Berlim em Portugal..acho que esses docinhos maravilhosos nasceram na Alemanha, pode? Mas aqui não tem os meus preferidos, recheados com doce-de-leite, só com creme ou nutella.. essa nutella me angustía às vezes, saudades do recheio de chocolate sem gosto de nozes no meio!

Ahh, sim outra coisa.. próximo fim-de-semana vai ser as eleições para o parlamento europeu: 1 surpresa agradável foi a de que não fui bombardeada, como no Brasil, de panfletos, cartazes ilegais pelas ruas, nem programas chatíssimos obrigatórios na TV, sinceramente, nem parece eleições.. ahh é verdade.. o Manu recebeu 1 cartinha de um partido político interessante, listando as suas propostas..e um jornalzinho do partido, que eu considero ultra facista, chamado lega nord (ou seja, um partido em favor dos estados do norte, inlcuindo no máximo a Toscana, porque todo o resto que se dane, incluse euzinha, hahaha porque se nem os coitados do sul são benvindos em casa, eu que sou de fora, não deveria nem estar por aqui,haha ) um dos partidos com maioria no poder, atualmente, é tipo o partido de extrema direita austríaco, ou aquele partido louco PSV da suiça... porque toda essa parte aqui (ou seja, o Norte..a Padania) é mais pra lá do que o oba-oba meridional, hahaha (porque por aqui todo mundo é um pouquinho xenófobo, inclusive o Manu.. ai ai ai!!) mas voltando ao que interessa: tô passada com a falta de interesse da política por aqui..
votar não é obrigatório, como nos Estados Unidos, e eu até concordo em uma liberdade maior, apesar de que não sei se o Brasil estaria pronto pra isso ou se terminaria em oba-oba e corrupção.. de qualquer forma, fico furiosíssima, porque o Manu passou a não mais votar.. e simplesmente não vota e já nem quer saber.. eu juro que tô quase votando por ele, haha e aí eu fico pensando, por aqui a maioria que vota são os idosos e os muito engajados na política..a massa do meio oscila em votar, não votar, o que importa? Conclusão: ganham os partidos mais estranhos possíveis e Berlusconi continua a reinar, haha a maioria que eu conheço é super ultra contra Berlusconi, mas se eu perguntar quem se quer votou nas últimas eleições, acho que nem a metade irá dizer de sim..de qualquer forma, uma vez eu, finalmente vi um discursso sério de Berlusca e juro que ele me surpreendeu, ele é tipo um mix de Getúlio Vargas com Sílvio Santos, sabe atingir as massas, ou pelo menos, os mais velhos! Além das aspirantes modelos e afins, prontas a tudo por alguns minutos, horas na mídia.
E pra terminar, confesso mais uma coisa...que ontem, comi um doce que mais parecia uma mini torta.. deveria ser um mix de diferentes pedacinhos de torta, mas eles colocaram todas juntas e por cima colocaram calda de chocolate e ao redor chantilly.. juro que não acreditei, só alí que vi assim, hahah mas confesso que adorei tirando 1 pedaço de torta, me acabei nos outros pedaços, posso sempre recomeçar a dieta na segunda!! hahahaha ahh sim, no final, a minha mini torta saiu de graça, o garçon me fez um desconto, obaaaa!! hahahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário