sábado, 9 de maio de 2009

Turista na minha própria cidade (Parte I)

Pois é, já que eu estou voltando de férias pro Rio/Niterói e não tendo mais espaço pra mim na minha antiga casa, me deparei com algo inusitado: serei turista na minha própria cidade! Estou fazendo um planejamento igual ao que faria um turista no Rio e, neste momento, estou pesquisando uma acomodação que valha à pena no quesito qualidade/preço e com ajuda da minha adorável tia, finalmente, já consigo ver uma luz no fim do túnel!

Ah, claro..acabei optando por alugar uma casa no Rio, o que não quer dizer que não irei à Niterói.. continuarei atraversando a ponte sempre (pensando passar os fims de semana por lá), só que no final, acho que dessa vez, valhe mais a pena curtir o Rio que tem de melhor (ou seja, as praias!!) do que ir pra lá pelo simples prazer de bater perna ou compras! Assim eu posso aproveitar mais a praia sem me preocupar com bolsas, além de poder ir caminhando (porque no final, eu nunca me lembro qual o ônibus que vai pra itacoatiara ou camboinhas e muito menos em qual ponto descer!)..e curtir a tardinha e a noite por lá, sem ter que pensar aonde irei dormir! Já em Niterói, poderei visitar a família, amigos e lá sim, bater perna..colocar o papo em dia e passear pela cidade (e claro, pela linda praia de Icaraí, que eu morro de saudades de não tê-la no meu novo horizonte) e pelo meu bairro (Icaraí), que diz minha mãe mudou pra caramba (haha isso é novidade??)...

Serão 3 semanas por lá e quero ter tudo esquematizado o quanto antes! Mas não tinha reparado no quanto possa ser difícil escolher um lugar pra ficar na cidade maravilhosa..primeiro: escolher que tipo de lugar gostaria de ficar; no meu caso, um flat de 1 quarto foi a melhor opção. Mas para escolher o melhor flat, precisa procurar bem e ver, com exatidão, aonde cada flat fica situado (o google map/earth ajuda e muito!), porque não quero ficar nem longe da praia, e nem muito perto de favela! Então, reparo muito aonde estão situados e seus arredores, afinal não quero nenhuma surpresa desagradável nas minhas férias por lá! Depois, fiscalizo como o apartamento é por dentro..muito mulambo, cheia de coisas velhas e cacarecos ou o contrário, desprovida de coisas, sinceramente não me interessam! Procuro por um flat normal, aconchegante, sem ser grande, claro..no ponto! É difícil, mas não impossível! O site Alugue Temporada sempre indicado pela minha tia, tem ótimas propostas e cobre quase o Brasil todo! É uma dica válida! O site também tem algumas opções em Niterói!

Depois disso, eu vou começar a focalizar no que eu AINDA não vi e quero ver pela cidade (inclúo Nikity também, claro!).. pontos turísticos, que a gente nem liga no dia-a-dia, como a Fortaleza de St. Cruz e o Cristo Redentor (sim, ele mesmo!! hahaha), porque se é pra voltar turista, quero aproveitar todas as atrações!!

No Pão De Açúcar, em 2006...

Nenhum comentário:

Postar um comentário