sábado, 2 de maio de 2009

Primeira Etapa Cinque Terre: Monterosso (parte final)

Quando já pensávamos que já tínhamos visto tudo, tinha mais coisa pra se ver! Lá no final, tinha uma fortaleza, fomos dar uma olhada.. ainda tinha mais da cidade e outra praia do outro lado, mas resolvemos parar por alí e voltar..já era tarde, tínhamos que encontrar algum lugar pra comer...

No começo tínhamos pensado em voltar à Levanto, e comer por lá.. ou à Recco, mais perto de casa.. mas resolvemos ver se tinha algum lugar alí por perto, que ainda não estivesse sido reservado, para comer... enquanto procurávamos, nosso amigo encontrou um casal de amigos que estavam terminando de tomar uns drinks.. então, aproveitamos a mesa vaga deles!! haha A gente teve sorte, porque estava lotado e estava ficando difícil achar um lugar...



Fiquei com água na boca, quando vi o prato do Manu chegar.. pratos com frutos-do-mar é comum na Ligúria, é um dos pratos preferidos dele..eu comi gnocchi al pesto, porque não sou muito fã de frutos-do-mar.. como, mas com muita muita moderação, hahaha ahh, fora que gnocchi, é um dos meus pratos preferidos! E pra acompanhar, um Vermentino (um tipo de vinho branco) Ligure ( Colli di Luni, mais precisamente) ..pelo rótulo eu não dava nada por ele, hahaha mas adorei!! Como segundo piatto, eu e Manu pedimos frittelle di baccalà, que eu achei que fosse bacalhau frito, mas no final, serviram uns bolinhos, quase sem bacalhau..fiquei a ver navios!! Manu também não gostou.... estranhei deles não quererem o café.. na verdade, Manu estava de olho na gelateria do lado..e eu, de olho no relógio para não perdermos o trem!
Mas o melhor estava por vir...a conta!! Todo mundo já estava preparado que seria relativamente, salgada (afinal estamos em Cinque Terre!).. mas a garçonete errou, mas errou muitooo! Ela nos cobrou exatos 60 euros!! A gente meio que na correria, viu que não batia, mas pagamos assim mesmo e fomos correndo pra estação de trem... mais tarde, chegamos a conclusão que ela tirou no mínimo uns 30 euros da nossa conta, hahahaha... realmente, valeu termos deixado para comer à Monterosso, foi priceless! Chegamos em cima da hora de pegarmos o trem, porém a única máquina de bilhetes estava quebrada, e a bilheteria já estava fechada! Eu tenho meu cartão anual para usufruir dos transportes públicos e não uso os bilhetes normais de transporte.. nosso amigo era feliz da vida de ir grátis, haha .. tinha uns alemães que eram inconformados de não pagarem, ahhh os nossos vizinhos certinhos!!
Última parada: Levanto..até chegamos dar uma voltinha pela cidade.. mas não tinha muita coisa pra se fazer.. fomos direto tomar um sorvete! Sentei num banco que tinha vários desenhos de limões,hahaha e amei o iogurte, em forma de sorvete, de frutas vermelhas..
Até o final do verão eu quero tentar fazer todas as outras trilhas, para conhecer as outras 4 das Cinque Terre.. é super cansativo, mas no final, vale muito à pena!

Um comentário:

  1. your trekking and pics were very interesting.I love the ones of the coastline and the food was almost real so appetizing and my mouth watered wanting to taste the food..you were adorable as always
    Love, x
    Papa Pigo

    ResponderExcluir