sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Retrospectiva Brasil: Introdução

Adoraria ter deixado as minhas observações e comentários sobre as minhas férias, quando ainda estava por lá. Mas não deu, e talvez, tenha sido melhor assim. Mesmo assim, quero registrar alguns momentos que retenho marcantes, durante as 3 semanas passadas no Brasil.

Minhas férias poderiam ter sido bem mais tranquilas do que realmente foram. Descobri que o meu celular é bloqueado para os chips/ sim cards brasileiros (mas por aqui ele é desbloqueado, vai entender!), e isso me deu uma dor de cabeça!! Além disso, era muita coisa programada pra fazer, alguns assuntos pendentes pra resolver, amigos e familiares pra encontrar (cada um num canto, pra piorar a situaçao)... fora que São Pedro resolveu se fazer presente do começo ao fim da viagem e me mandou tantos, mas tantos dias chuvoso! Pelo menos, a temperatura continuava agradável, mas convenhamos: chuva = transtorno! O trânsito piora, algumas ruas alagam, tudo é adiado. Pequena Nikity virou um canteiro de obras a céu aberto.. os poucos espaços que ainda restam, em poucos anos, virarão novos e elegantes prédios. Mas parece que ninguém está pensando muito na precária rede de esgotos.. se antes, algumas ruas, alagavam fácil, depois desta transformação tenho até medo de pensar em como esta situação vai ficar! Mas sobre os alagamentos eu falo depois..


Minha viagem acabou ficando somente entre a ponte (Rio-Niterói), mesmo.. ir pra Petrópolis com neblina e frio não era o caso, ficou para a próxima viagem! Sou provinciana, nasci em Niterói, filha de pais emigrantes cariocas, haha. A ponte sempre foi usada, necessariamente, para reunir toda a família (que continua a morar do outro lado da Baía), ou pelo menos, os mais íntimos. E já digo logo que esse constante vai e volta cansa; a ponte è bonita de se ver, pode ate ser um must-see das 2 cidades, mas convenhamos ir e voltar todo o santo dia è DOSE! (caramba, cheguei a ficar 2 horas e meia no trânsito.. com a perimetral tooda parada e a lentidão na ponte... é muuuuuito disperdício de tempo!!). Não que eu fizesse este trajeto todo santo dia, mas fiquei pensando nas pessoas que o fazem pra trabalhar.. juro, que não sei se aguentaria!!


Minhas férias foram mais ou menos assim, um ir e vir incessante.. haja saco, senhor! Mesmo ter optado em ficar no Rio, com mamãe do lado e tudo mais, volte e meia tinha que ir pra Nikity.. a minha doce e provinciana Nikity!

Acho que da próxima vez que eu voltar, nao vou avisar é nada, hahaha assim eu aproveito mais aS cidadeS sem ficar correndo de um lado pro outro.. tentando agradar gregos e troianos, todos com este mal-hábito de marcar e desmarcar tudo bem no último minuto.. juro que eu já tava ficando looooka! ( mas confesso que eu também ja fui assim.. ai, q horror!).



ps. fotos tiradas em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário