segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cara de Pau

Hoje à tarde, enquanto dava uma passada na H&M vi um tumulto na rua com direito a polícia e tudo. Fui ver o que estava acontecendo: era uma pedinte (estava longe de ser considerada moradora de rua, mendiga etc e tal) que gritava e esperneava, porque estavam levando a sua cadela e seus filhotes praticamente recém-nascidos para algum abrigo.

Escutei falar sobre um possível desfrutamento de animais. Como muita gente por aqui adora animais, especialmente cães e gatos.. é super normal ver gente voluntariando ou ajudando de alguma outra forma as tantas associações de animais na Itália. Então tocar neste assunto sensibiliza muito os italianos.

É comum ver pedintes, mendigos e afins acompanhados de cães. Eu, na minha inocência, achava que eles também fossem amantes dos animais, mas escutei 2 relatos que diziam o contrário. No primeiro, uma mulher, que voluntaria em uma associação de proteção aos cães, comovida com as péssimas condições de um cachorro, pediu ao dono (pedinte) se poderia levá-lo para ser melhor cuidado por ela. E eis a oferta do pedinte: €250 pelo cachorro. E assim foi arrematado o cachorro. No segundo, uma outra mulher revoltada com a mesma situação, pegou o cachorro de um outro pedinte, sem mais nem menos. Alguns minutos depois, foi abordada por 3 homens, não-pedintes, querendo ou dinheiro pelo cachorro ou a sua devolução. Neste caso, o coitado do cachorro não teve a mesma sorte e foi devolvido. Sabe-se lá em que condições ele estará agora! Ouvi falar que esta "máfia de cachorros" é mais uma do leste (europeu). Porque eles também são criativos e além de servir prostitutas ilegalmente para o país e de alguns de seus ciganos desfrutarem seus filhos e, as vezes, os filhos dos outros (quando não nos roubam despudoradamente), parece que a moda agora é "alugar" cachorros para os pedintes de plantão e, assim, ganhar um mais extra.

De qualquer forma, com ou sem máfia, tem muita gente cara de pau pedindo dinheiro sem precisar (oi?? vai trabalhar que meu dinheiro não é capim!!) pra gastar sabe-se lá com o que. E muitos possuem cães. Fico revoltada com essas pessoas!! Com tanta gente realmente precisando, chega a ser cruel o descaramento delas. Não fiquei muito tempo na loja pra saber o que tinha acontecido com a tal pedinte cara de pau, mas eu espero que ela tenha sido no mínimo multada pelo que fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário