segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tilte

Sei lá, talvez eu esteja errada.. talvez seja pura falta de sorte, mas eu tenho tido a impressão de que meus eletrônicos por aqui não duram muito. Há alguns meses atrás, minha máquina fotográfica começou a dar tilte.. nem um ano a dita cuja tinha, mas como me serviva eu fui levando até não dar mais. Praticamente ela já não queria tirar mais foto, só filmava. E assim, ela foi pra assistência.

O problema agora é com meu netbook, que também não completou nem um ano. No mês passado, começou a dar problemas: não estava mais recarregando a bateria. Não sei se era o cabo ou se era algo interno, mas como eu precisava muito dele na época fiz o possível e o impossível pra achar um modo de contornar a situação. E por um tempo até que deu certo.. mas há 2 semanas atrás ele teve um piripaque e morreu. Ou quase. Quando levei-o para loja aonde tinha comprado, o dito cujo ressuscitou. Achei estranho, mas me acontentei e trouxe de volta pra casa. Consegui usá-lo por um breve tempo, mas desde o fim de semana que ele parou de funcionar novamente. Cansei desse lenga-lenga. Vou mandá-lo pra assistência amanhã e só trago ele de volta quando eu tiver certeza de que ele estará funcionando de verdade! Fora isso, também tem o pc de casa que está dando sintomas de velhice agúda: tem exatos 3 anos. Já estou vendo que está na hora de fazer um backup novamente, pois nunca se sabe.

Tudo isso me fez pensar que eletrônico tá cada vez mais descartável. E parecem ter vida própria. Fazem o que querem, funcionam como e quando querem. Não gosto dessa sensação de ser ditada por eles quando é o melhor momento de serem trocados. Por mais necessários que eles sejam, não tenho o mínimo interesse de me tornar refém deles, trocando-os por cada novidade que aparece. Poxa, será que 1 ano de aparelhos funcionantes, sem precisar de nenhuma assistência técnica, é pedir demais nos dias de hoje??




Imagem: Ivo Viu a Uva

Nenhum comentário:

Postar um comentário