terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chá

Adoro chá, sempre foi meu companheiro de todas as horas, mas na falta do meu bom e velho mate eu tive que encontrar outros substitutos pro seu lugar. Durante minha última viagem eu tive uma boa surpresa ao descobrir alguns sabores que por aqui sao difíceis (ou impossíveis) de encontrar. Se pudesse teria trazido mais, mas 3 pacotinhos já são de bom tamanho. Especiarias, canela misturada com frutas, uma delícia. A propósito, o cheiro inebriante de canela perfuma as cidades tirolesas.. quem nao gosta de canela deve ser um martírio, mas pra mim que adora o cheirinho deu um toque ainda mais especial ao inverno tirolês!


As minhas muambas: chás (o de morango é mais fácil de ser encontrado em outros lugares, mas quase nunca encontro por aqui), saquinhos de chá do hotel e canequinhas como souvenir

Ps. pra quem nao sabe em todo o Sud Tirol se fala alemão. No caso do Sud Tirol italiano (Alto Adige), o pessoal é bilíngue, dando preferência ao alemão. Acho que o italiano por lá so é usado em assuntos burocráticos ou com os turistas italianos provenientes das outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário