quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Salzburg

Depois de Innsbruck, foi a vez de Salzburg. Conhecida por ser a cidade natal de Mozart, até os doces locais (as pralinas da família Furst e genéricas) levam o rosto do músico na embalagem. Quem gosta de chocolate recheado com marzipan, o que não é o meu caso, nem precisa gastar muito pelos bombons Furst, já que os genéricos são bons e baratos (ok, eu não provei, mas os que comeram, aprovaram). O mercadinho de natal local era bem maior, só que dividido em diversas praçinhas. Tinha uma maior variedade de produtos e de decorações natalícias, se comparada à Innsbruck. De lá, saíram alguns dos presentes de natal pros parentes do Manu.

Como passamos o dia inteiro na cidade, fizemos um tour pelo centro histórico com um guia local (na verdade, era um italiano residente na cidade). Meu único lamento foi de não ter tido tempo suficiente pra ter conhecido o interior do castelo de Salisburgo. Nem sei se era realmente tão interessante assim, mas fiquei curiosa de conhecê-lo por dentro. Além dele, a outra atração principal do lugar é a casa aonde nasceu Mozart. E entre um passeio e outro, aproveitei pra provar a verdadeira torta Sacher, comer um Bretzel de queijo, tomar punch e vin brulé e de quebra trazer mais uma caneca como lembrançinha. Só faltou o strudel, que eu trouxe pra casa e me arrependi de não ter trazido mais. O de ricotta com frutas vermelhas, novidade pra mim, foi o meu preferido!


O castelo



os originais

os genéricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário