sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então, É Natal!


Essa é a época do ano que eu tenho mais saudades de casa. É a época de visitar parentes distantes, reunir a família e comemorar. E desde que eu vim pra cá, todo fim de ano sinto uma nostalgia, uma melancolia, que como já dizia o poeta, não sai de mim, não sai. Na verdade eu não tenho saudades da comemoração em si, mas de estar em família. Sinto saudades da minha família trapo! E olha que a minha nem é a das mais unidas, imagina se fosse. Tem horas que eu gostaria que o Brasil fosse logo alí, tipo um Portugal da vida. Daria pra dar sempre uma escapada durante os fins de semana ou feriadões. Mas enquanto isso não acontece, eu vou aproveitando os meus natais por aqui. Este ano eu preparei um bobó de camarão como prato principal. Como eu não gosto muito de aves (mas tenho tentado mudar, um dia talvez eu chegue lá), faço sempre pratos usando peixes ou frutos do mar na ceia de natal. Graças ao mercadinho chinês, até azeite de dendê eu consegui encontrar dessa vez. E de doce, a novidade foi a torta Banofee que é uma delícia! Super aprovada e certamente a refarei mais pra frente.

Espero que todos tenham um Natal recheado de amor, alegrias e presentinhos. Boas festas, em família ou não! Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário