terça-feira, 31 de agosto de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Bruges
Begijnhof
Madonna de Michelangelo
Torre da cidade (Belfort)
sábado, 21 de agosto de 2010
Bruxelas
Nosso hotel ficava quase em frente da comissão européia (Berlaymont). A zona UE, pelo menos durante o mês de agosto, é super tranquila e tirando os prédios da União Européia é basicamente residencial. De lugares interessantes por perto tinha o Parque du Cinquantenaire, parque Léopold e a praça Marie-Louise.


O Manneken é mil vezes menor que a irmã, hahahaha
E no meio do nada, fica o Atomium. Aproveitei pra ir até lá de tram e conhecer um pouco mais da cidade. Mas sinceramente, não perderia nada se tivesse ido de metrô. 1 dia e meio foi o tempo que passamos na cidade, porque 1 dia foi dedicado inteiramente a Bruges. Se tivesse tido mais tempo visitaria também a Antuérpia e, talvez, Gent.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Voltei!
Bruges
Estocolmo
Berlim
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Férias Forçadas
Auguri!
Garrafa de água filtrada com gás e vinho ligure Vermentino (proveniente das Cinque Terre)
Vale a pena beber água da bica em prol da comida divina que o restaurante faz. Achei a massa com molhos de frutos do mar, que o Manu pediu, tão fresquinha.. conheço muito lugar por aí que não vende coisa tão fresquinha assim. Provavelmente a risotteria deles deve ser o máximo também.. um dia desses eu vou lá comer. Pena que a outra comemoração em Cogoleto não foi tão saborosa assim.
Ravioli ao frutos do mar
Termino o post com uma foto bem caipira minha.. acho que esse chapéu faria o maior sucesso nas festinhas juninas/julhinas brasileiras!! A minha festinha desse ano foi temática sem querer querendo, hahaha
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Festas de Aniversário, Meu Trauma
A segunda coisa é que meu aniversário cai em agosto, ou seja, no auge do inverno no Brasil. E antes de começar esse papo de aquecimento global, minhas festinhas sempre coincidiam com dias de frio e chuvosos. Cortava qualquer barato de uma festa, já que cariocas e papa-goiabas fogem de frio e chuva como o diabo da cruz. Por conta disso muito gente chegava atrasada, mais atrasada que de costume diga-se de passagem. Não saber se eles realmente viriam e quanto tempo atrasariam era terrível. E por conta disso tudo fui crescendo passando a odiar festa de aniversário.
Até que eu me mudei por hemisfério norte.. e confesso que a sensação de fazer aniversário no verão é MA-RA-VI-LHO-SA, hehehe. Festejar com sol é bom demais. E assim, aos poucos, fui me animando a comemorar meu aniversário como se deve, com festinhas e encontros com os amigos. Virei estilo arroz de festa mesmo.. meses antes eu já começo a pensar no que fazer, aonde e como, sempre tentando diferenciar da comemoração passada. Enlouqueci eu sei, mas passei a me divertir com isso.
Mas este ano as coisas desandaram.. já começou por querer pensar mais nos outros do que em mim mesma. Agradar gregos e troianos é tarefa impossível, mas tentando remediar a situação cedi as tentações de fazer algo mais original e optei pelo clássico que todo mundo gosta. Mas com uma carta na manga, pensei que faria o que quisesse, como quisesse e aonde eu quisesse no dia do meu aniversário de fato, ou seja hoje. Já tinha até me programado de comemorar ao ar livre. Só faltava pensar em algo bem verão pra usar. Eis que o destino me prega uma peça das boas: não se esquecendo que eu nasci em um dia frio de inverno e de ter passado boa parte da minha vida festejando tristemente no frio, ele me trouxe um dia de inverno carioca de presente. Chuva e trovoadas.. dia nublado e provavelmente com a temperatura perto dos 18°C.. Um típico dia de agosto.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Spettacolo Cosmico
Eis as fotos do Spettacolo Cosmico:
Virgem
Libra
Aquário
Touro
Gêmeos
Capricórnio
Leão, meu doce signo! hehe
Escorpião
Peixes
Câncer
Áries
Todo mundo reunido pro final da peça