terça-feira, 10 de agosto de 2010

Auguri!

Post já saindo atrasado.. sobre o meu aniversário. Acabou que o dia melhorou e de última hora escolhi um lugar super fofo chamado Le Mani in Pasta (tradução: Com a Mão na Massa). É um restaurante minúsculo escondido numa rua perto do porto. Na verdade, a gente tava procurando uma risotteria, que coincidentemente era do mesmo dono, mas como estava fechada por causa das férias (alguns estabelecimentos fecham durante as férias de julho/agosto), acabei redescobrindo o lugar. Porque depois de muito pensar, me lembrei que há anos atrás eu já tinha estado neste mesmo restaurante. No final, essa escolha ao acaso foi melhor do que a escolha da comemoração n° 2 com os amigos.. ser atendida por garçonete mal humorada e sequer esconder a sua má vontade é foda!



Sob uma parte do pavimento é possível ver um antigo barril de séculos atrás que servia para estocar produtos oriundos de outros países e continentes. Muitos dos restaurantes e bares do centro histórico ainda preservam curiosas "relíquias" medievais.


Tirando as São Pellegrino, as São Bernardo e as outras "águas santas".. tenho visto cada vez mais os restaurantes venderem águas filtradas (um adjetivo sútil para dizer que a água vem da bica, hehe), sejam elas naturais ou com gás. Confesso que eu também aderi à água da bica. Pra quem não liga muito pra água com gás, a da bica é boa e ecologicamente correta. E os restaurantes que não são bobos, também economizam com isso.


Garrafa de água filtrada com gás e vinho ligure Vermentino (proveniente das Cinque Terre)

Vale a pena beber água da bica em prol da comida divina que o restaurante faz. Achei a massa com molhos de frutos do mar, que o Manu pediu, tão fresquinha.. conheço muito lugar por aí que não vende coisa tão fresquinha assim. Provavelmente a risotteria deles deve ser o máximo também.. um dia desses eu vou lá comer. Pena que a outra comemoração em Cogoleto não foi tão saborosa assim.

Saccottini com molho de gorgonzola, pera e nozes

Ravioli ao frutos do mar

Termino o post com uma foto bem caipira minha.. acho que esse chapéu faria o maior sucesso nas festinhas juninas/julhinas brasileiras!! A minha festinha desse ano foi temática sem querer querendo, hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário