segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bruges

Provavelmente, boa parte dos turistas que atualmente vão à Bélgica visitam Bruges. A primeira vez que eu escutei falar sobre a cidade eu deveria ter uns 17,18 anos. Me lembro de uma professora de redação ter levado as fotos de uma sua viagem ao local pra vermos. Mas acho que a cidade não me retornaria em mente se não viesse à Europa. Bem ou mal, todo mundo já ouviu falar na cidade por essas bandas. Cidade medieval praticamente intácta, muito bonita. No entanto, a minha primeira impressão foi a de que o trânsito èe extremamente caótico na parte medieval da cidade. Passa-se de tudo: ônibus, carros, bicicletas e charretes. Sei lá, acho que poderiam proibir o tráfico de carros e, dependendo, de ônibus como se faz em alguns lugares na Itália. Tirando isso, Bruges é realmente fantástica. É uma fofura de cidade! Acho pitoresca a arquitetura estilo holandêsa, então adorei ter me perdido pelas ruelas de Bruges. Tirei foto de tudo o que via, haha. O único inconveniente de ir até Bruges é o trem. Enquanto que de/para Charleroi a viagem é super tranquila, o trem que vai até Bruges (parando em Gent e às vezes com parada final na Antuérpia) está sempre lotado. Os trens não possuem muitos vagões e o hall entre um vagão e outro mal tem espaço pra todo mundo. E nem era no horário de pico! Pena que eu não tive mais que um dia para aproveitar a cidade. Vai ficar na memória....


Begijnhof

Madonna de Michelangelo

Torre da cidade (Belfort)

Nenhum comentário:

Postar um comentário