quarta-feira, 28 de abril de 2010

E A Vida Continua...


Ontem, uma das avós do Manu se foi... primeira vez em que ele se vê nesta situação; primeira vez em que eu presenciei os últimos momentos de vida de alguém. Triste, impactante, mas ao mesmo tempo calmo e sereno. Infelizmente, por causa de uma série de infortunos, ela acabou naquela situação.. eu sempre achei que ela chegaria tranquilamente aos 100 anos. Mesmo assim, ela viveu longos e felizes anos: combateu, protestou, viajou, se divertiu; acho que fez tudo o que queria, mesmo quando já era idosa e sozinha. Aproveitou bem a vida e depois de tudo, um mínimo de paz acho que ela merecia. E ainda fez a última vontade do neto: se foi, somente depois que ele deixou o hospital. Se foi, mas ficaram suas memórias.. doces memórias em cada um de nós que a conheceu, cheias de risadas e momentos alegres, porque nunca deixou se abater por nada. Foram poucos anos de convivência, mas esse pouco foi marcante o suficiente para torná-la a minha preferida.

Pois é.. mesmo com o ânimo meio pra baixo, a vida continua.. em estilo devagar e sempre.....

Ps. Neste mesmo dia, meu irmão, do outro lado do oceano, fazia aniversário... ahh a vida e suas contradições: te faz sentir feliz e triste ao mesmo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário