terça-feira, 6 de abril de 2010

Rindo Pra Não Chorar!!

Ontem eu machuquei meu dedão do pé direito. Situação trágicômica, que me lembrou minha mãe quebrando o pé por causa de uma barata. No meu caso, eu quase quebrei o meu por causa de um maldito mosquito gigante (aqueles que se parecem com aranhas, de tão longas são suas pernas).

Joelho inchou pra caramba, mas foi meu dedão do pé que pagou o pato.. coitado. Tive uma ou mais (??) pequenas fraturas, mas não me engessaram nada. Fizeram um tipo de curativo com esparadrapo e gazes pra mobilizar o dito cujo, mas confesso que do jeito que tá é pior pra se caminhar. Não posso apoiar o dedão e tenho que caminhar usando o calcanhar e a lateral esquerda do pé.. caminho toda torta, mancando.. e depois de tempo isso tudo cansa, quando meu joelho não começa a doer também.

De qualquer forma, minha condição de (semi) perneta irá durar o resto do mês. Ninguém merece..Só rindo pra não chorar mesmo!!


Curativo fajuto que te impossibilita de caminhar por muito tempo.. mas talvez seja este o motivo do curativo.. ficar de pernas pro alto o dia todo!

Curiosidade: foi a primeira vez que eu usei os serviços de um hospital italiano. Fui consultada pelo médico, fiz raio-x, e voltei pra sala do médico pra fazer o curativo. Fiquei 4 horas. Foi cansativo, mas tem gente que esperou bem mais do que eu... então eu tive sorte, digamos assim! Pelo menos eu não paguei, hahahaha

Curiosidade 2: um dos médicos que me atendeu tinha acabado de voltar de um congresso no Rio. Da vez que eu fui tirar sangue, conheci um outro que participa de um projeto que dá assistência médica aos nossos índios na Amazônia e trabalha também nas regiões de Goiânia, Mato Grosso.
Mundo pequeno, não?

Ps. apesar da assistência médica ser pública, às vezes as consultas médicas são pagas (tipo, se eu não tivesse fraturado nada, eu pagaria uma taxa pela consulta). Os pacientes são identificados por cores: branco (único que paga taxa), verde (meu caso), amarelo e vermelho. Vermelho é quando você está mais pra lá do que pra cá.


Imagens: aafp

Nenhum comentário:

Postar um comentário