sábado, 26 de setembro de 2009

Praga Clichê (Dia I)

Tinha exatos 2 dias pra conhecer o máximo possível da cidade.. tinha conseguido um hotel super localizado, uns 5minutos da ponte Carlos. Acabou que fizemos tudo à pé mesmo. E claro, as atrações principais da minha lista eram as mais clichês possíveis:

1 dia: fizemos Josefov, Stare Mesto e Nove Mesto.. preferi ficar o dia todo de um lado só da ponte, para no outro dia visitar o resto. O cemitério realmente me impressionou.. ainda não sei como algumas daquelas lápides ainda estão de pé, são na maioria tortas, é interessantíssimo!!


O bairro, como um todo, é tido como chic e elegante.. saindo do quarteirão judeu, se dá de cara com o Rodolfinum, um dos tantos teatros/ópera da cidade, sede da filarmônica... adorei o jardim bem na frente, com uma ponte do outro lado e castelo ao fundo. Poderia passar hooras por lá, lendo um livro ou escutando música e achando graça dos trams checos. Eles são um misto: meio ocidente (porque muitos são coloridos com slogans de várias marcas e produtos, propaganda pura!) ao mesmo tempo que possuem um ar bem do leste (especialmente os que não possuem slogans, fora que é fio pra tudo quanto é lado.. bem estilo russo, mais precisamente..) e pegando um ônibus, do aeroporto até o centro de Praga percebi isso pelos seus arredores também.



Dalí à Ponte Carlos é um pulo! Passear pela margem do rio até Nove Mesto é simplesmente perfeito!


Já perto da outra ponte, temos o Teatro Municipal, que eu achei deslumbrante.. ficava ao lado do Lanterna Magika, um outro teatro que eu queria ir, mas Manu não me animou, desisti.. e me arrependi muito, da próxima vez que eu for, vou comprar uns bilhetes pra assistir o show deles!



Terminamos nossa caminhada, quando chegamos até o Dancing Building, que é quase um dos cartões-postais da cidade!



Depois de uma pausa, a gente voltou aonde fica realmente o buchicho: a praça São Venceslau e a praça de Stare Mesto, a cidade velha. Como tem sempre turista, é um dos lugares aonde as coisas fecham mais tarde, mas não tão tarde assim! hahaha



Na verdade, o nosso primeiro dia começou bem aqui, porque era aonde ficava a estação de metrô Nadodní, a mais perto do nosso hotel.. a gente acabou até se perdendo, tentando encontrar a bendita rua que chegasse a ele.. depois de uma rude, mas caridosa ajuda checa, que a gente conseguiu encontrar o caminho e no final, nos deparamos com um point de informação que nos ajudou a terminarmos o caminho até o hotel!


ps. Engraçado, mas tanto quando fomos à praça velha ver o relógio (pela primeira vez), como quando fomos ao castelo, presenciamos recém-casados tirando fotos nas atrações.. 2 dias e 2 casamentos diferentes.. deve ser realmente tradição tirar fotos nas atrações por lá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário