sábado, 26 de setembro de 2009

Praga Clichê (Dia II)

Dias antes de viajar à Praga eu peguei uma gripe.. má sorte, mesmo! Estava bem no início, com uma dor de garganta que não me deixava em paz.. depois do primeiro dia batendo perna, de algumas cervejas e do vento (mesmo com sol, ventava bastante.. o que não me ajudava muito, devido as minhas condições), voltei pro hotel me sentindo beem mal! Foi quando eu descobri o chá de morango, hahah tomei vários pra ajudar a melhorar.. evidentemente, as aspirinas também fizeram a sua parte; ambos me ajudaram e muito a continuar a viagem firme e forte!

Bem, o dia 2 começou devagar.. já tínhamos visto muita coisa no dia anterior, e neste, eu queria relaxar e aproveitar mais a paisagem. Fomos direto até a funicular para conhecer os jardins de Petrín. Um pouco antes, vimos a Hunger Wall .. e minutos depois já estávamos lá em cima!


Logo na entrada do parque tem um roseiral super bonito..e um pouco mais à frente, a torre! Não precisa subir pra ver boa parte da cidade, mas é bem interessante.. custa Kc100 por pessoa. De lá, descemos à pé até o castelo.


Ahh, o castelo.. como é grande!! Eu acabei optando por não entrar no palácio real, porque tive a impressão de que boa parte do que é realmente interessante no seu interior é de graça, como a igreja de S. Vito.


A foto do Manu super clichê: além de estar na frente do castelo, ainda consegui pegar um desses carrinhos fofos que giram pela cidade.. eles meio que fazem um city tour e por uns 45min. te leva e trás pela cidade toda.


Depois de horas lá dentro, descemos à Nerudova; Manu pode finalmente comprar a marionete que tanto queria! Passamos rápido pela Igreja de S. Nicolau, pelo Senado e terminamos na pequena ilha de Kampa, que fica bem embaixo da ponte Carlos. Acabei não achando a parede dedicada à John Lennon, mesmo voltando lá depois, então acabei deixando pra lá. Descobri também que as estátuas dos bebês gigantes são popularíssimas entre as crianças, que se divertem subindo nelas.. foi impossível fazer uma foto com elas.. eu acabei fazendo uma com as crianças em cima das estátuas mesmo.

E terminei na famosa ponte Carlos.. uma parte dela está sendo restaurada e alguns monumentos não consegui ver, mas vi o principal: S. João Nepomuceno, patrono da Boêmia..e tocando na lápide da imagem, dizem que volta à Praga..e tocando com a esquerda traz sorte para os próximos 10 anos! Viagens e boa sorte não se pode negar!! hahaha

Terminei a viagem cansada... madrugamos no aeroporto... mas valeu muito à pena ter ido.. e quero voltar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário