sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Promoções Relâmpago!



Quem já ouvi falar ou já utilizou os serviços da Ryanair sabe que ela é uma companhia ultra low cost e me arrisco a dizer que é a única por essas bandas que faz umas promoções relâmpago de passagens grátis. Pois bem, esta semana, dando uma olhada no site deles, vi que eles estavam fazendo essas tais promoções e alguns trechos, dependendo dos dias, custavam €0,02 ida e volta. Promoção é comigo mesmo e, então, começei a cogitar uma nova possível viagem sabe-se lá pra onde! Pesquisando daqui e dalí, encontrei bilhetes para ir até Viena, mas como eram durante a semana, o Manu, estraga-prazer mor (acho que ele tem uma aversão natural à promoções e descontos), começou a falar que não conseguiria mais dias de férias, depois das férias ao Brasil, blablabla.. resumindo: cortou, literalmente, o meu barato.. nem consegui dormir direito, poxa no ano passado tinha sido a mesma coisa, dessa vez eu, realmente, queria não pagar nada por alguma viagem legal, hahahah

Como eu não parava de encher o saco dele, ele me deu a idéia de ir visitar alguma colega, amiga ou penpal, assim eu viajaria sozinha, mas teria alguma companhia. Assim de última hora fiquei meio desorientada, até fiquei meio desanimada, porque não gosto de viajar sozinha e nem sabia se acharia alguém pra me acompanhar ou visitar; fui dormir e acordei decidida de encontrar alguma solução e comprar uma passagem. O único problema era que já não encontrava mais passagens grátis pra lugar nenhum!! Na Ryanair é assim: do mesmo jeito que aparece uma promoção do nada, ela termina também quando menos se espera ou antes do previsto! Já nem era possível acessar direito o site, era congestionado e pedia sempre pra voltar depois.. estava pensando em deixar pra lá, mas como quem procura, acha, e eu sou insistente, voltei à noite, antes de sair com o Manu, para tentar pela última vez. Já tinha descartado Viena (os preços não eram tão low costs e não valia o sacrifício) foi quando tentei pra Bruxelas e consegui!! Bruxelas era a minha segunda opção dos trechos grátis disponíveis. Consegui pagar a ida grátis e a volta paguei €20 no total, por causa do check-in também grátis. Ahh, sim e como consegui uma passagem com uma data distante da nossa volta do Brasil, acabei convencendo o Manu a vir comigo. Ou seja, o preço pago corresponde a 2 passagens!! Fiquei feliz e o Manu também, hahaha

Porém como nem tudo o que reluz é ouro, nem toda promoção da Ryanair é realmente tão boa assim, nem toda passagem é grátis mesmo e os aeroportos quase nunca são centrais; fora que todo e qualquer extra é cobrado!! Então não compensa pagar muito por eles, é melhor pesquisar em uma outra companhia. Neste caso, compensou e muito!! Acaba sobrando mais dinheiro pra comprar outras coisas pra mim ou gastar na viagem. Programei a viagem pra início de dezembro (em pleno inverno!!) e tudo o que sei, por enquanto, é que eu quero visitar Bruge também.. e que preciso de um guia sobre a Bélgica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário