sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dummy Gringo

O gringo em questão seria o Manu. Pois é, ele é um daqueles que são engambelados fácil, fácil! E não tem jeito, por mais que eu o avise, ele cai sempre em alguma armadilha por aí..

Semana passada, resolvi comprar um mamão, então fui até a barraquinha de frutas e verduras dos hispânicos (que já são bem duas!!) ver quanto custava, mesmo tendo uma diferênça mínima no preço, preferi comprar aonde tinham vendedoras, já que na outra barraca, tinha um bando de marmanjos meio borachos pro meu gosto. Ok, paguei 6€, o que é já relativamente caro para uma fruta, por mais gigante que seja!

Depois de me deliciar com a fruta, ela acabou na segunda e daí, meio que de última hora, pedi pro Manu comprar um outro pra mim, uma vez que as barraquinhas ficam perto da onde ele estaciona a moto. E sabendo bem como ele é, expliquei tudo direitinho, inclusive especifiquei bem o preço e em qual barraquinha comprar.. o tempo passa e chega ele em casa com o dito cujo, pergunto pra ele se está tudo bem e lá vem ele com aquela voz de que vai me dar uma má notícia: o dummy aqui pagou a bagatela de 10€ no mamão e de acordo com relatos dele, os hispânicos tiveram a audácia de frizar que o preço era com desconto!! Como assim?? Tive que chamá-lo de B-U-R-R-O!! E além de tudo ele é tímido, morre de vergonha de "rodar a baiana" e de dar vexame (e o pior é que não é o único por aqui), acaba pagando sem questionar. Fiquei tãoo P. com ele, poxa vai disperdiçar dinheiro assim no quinto dos infernos!! Se não sou eu pra controlar as coisas, volte e meia ele acaba pagando a mais pelos serviços em geral.. as vezes eu acho que ele seria um daqueles que pagaria 30€ num sanduíche na Calábria, ou 100€ num café em Veneza ou numa cerveja em Roma, como outros dummy gringos em visita a esta famosa "bota"!! Acho que tenho razão ao dizer que de italiano, ele tem muito pouco.. hahahahah!!!

Olha aí o mamão "de ouro"!!

Um comentário:

  1. E eu achava que o mamao de 4, 5 dolares que eu acho por aqui era caro! Mas tudo bem, o seu gringo pelo menos foi bem intencionado... e escolheu um mamao bonito!

    ResponderExcluir