sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Retrospectiva Brasil: Niterói/MAC

Umas das coisas que a gente fez, enquanto, estávamos em Nikity, foi visitar o MAC.. da última vez, eu acabei não levando o Manu pra ver e ele tava me cobrando. Calhou que fomos no aniversário dele!


O Museu de Arte Contemporânea é o xodó de todo o niteroiense, haha Foi arquitetado pelo Oscar Niemeyer, construído em 1996! É localizado no bairro de Boa Viagem, e de lá se tem uma visão linda seja de Niterói, que do Rio.

Como eu morava alí em Icaraí, bastava ir caminhando pelo calçadão até chegar lá.. e foi isso que nós fizemos! O dia tava lindo, foi uma ótima caminhada.. mamãe nos acompanhou.. daí aproveitei pra tirar mais fotos com ela, né!


Bom saber que colocaram grade durante o percursso, porque era meio perigoso em alguns pontos, já que tem pontos do calçadão bem mais altos que o nível do mar! Uns 30 minutos depois, chegamos.. ahhhh!! Que saudades daquela paisagem..


Mesmo com sol, era muito nuvoloso no Rio, quase não dava pra vê-lo no horizonte..


Panorama dos bairros Ingá e Icaraí


"Como é fácil explicar este projeto! Lembro quando fui ver o local. O mar, as montanhas do Rio, uma paisagem magnífica que eu devia preservar. Eu subi com o edifício, adotando a formar circular que, a meu ver, o espaço requeria. O estudo estava pronto, e uma rampa levando os visitantes ao museu completou o meu projeto." Taí a explicação de Niemeyer sobre as formas do museu...

O museu é lindo, circundado por uma paisagem fantástica.. as obras expostas são dividas entre o acervo fixo do colecionador e colaborador Sattamini, além des outras exposições temporárias..
pra ver o que mais o museu oferece (cursos, palestras, workshop, etc), é só clicar aqui

Saudades de ver este panorama todos os dias!!! Sou provinciana babona, sim senhor! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário