quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Experimentando...

Pois é, durante esta semana, eu também disponibilizei o meu sofá pra uma pessoa do couch surfing dormir por 1 noite. É verdade que eu tinha pensado em não mais oferecer meu sofá pra ninguém, mas antes mesmo de eu mudar o meu status, esta pessoa me contactou (em dezembro) e acabei mudando de idéia. Quer dizer, depois desta pessoa eu mudei o status no site para indisponível até fevereiro. Mas também, nem dava pra continuar, era mensagem toda hora.. do jeito que estava, eu iria passar o ano todo hospedando gente, não conseguiria fazer mais nada. Uma vez ou outra, até poderia pensar, mas não penso em transformar minha casa num Bed&Breakfast! haha

Pra variar a experiência não foi a das melhores.. um belo dia, este pesquisador universitário (iraniano) trabalhando em Bonn, Alemanha me manda uma mensagem perguntando se ele poderia passar 1 noite com a gente, porque ele deveria visitar IIT, instituto italiano de tecnologia, em Genova. Eu nem conhecia o instituto, porque ele não fica no centro.. achei legal ter um instituto do tipo por aqui, achava que só tivesse em Turim e Milão. Mas voltando ao hóspede em questão: ele teria uma entrevista de trabalho no instituto e queria 1 ou 2 dias por aqui. O problema começou quando ele disse a data em que viria: bem no meio de 2 provas minhas, mas ainda assim eu pensei que poderia ajudá-lo e aceitei. Daí o dito cujo me manda uns emails, mas nunca me respondendo nada e só fazendo perguntas.. até que um belo dia desaparece. Cara, fiquei puta.. no mínimo poderia ter tido a decência de dizer que não era mais interessado e de agradecer. 1 mês se passa e, sinceramente, já nem pensava mais no cara.. estudar pras minhas provas tomavam boa parte do meu tempo. Até que no final de semana passado, o cara me manda um email dizendo que estava pra chegar e tal. É mole? Mandei um email pra ele bem malcriado, haha mas no final, meu coração amoleceu e acabei deixando ele vir. Tento ajudar as pessoas, mas, as vezes, acabo me prejudicando. Perdi tempo (e paciência) em um momento em que cada minuto era mais do que precioso.. fui até o centro buscá-lo, "fiz sala" pra ele, ele usou e abusou da internet, na tv só passava os programas em inglês e por aí vai. Tive uns problemas de comunicação, porque ele não falava muito bem inglês, então algumas coisas eram mal-interpretadas. Teve algumas coisas boas, claro, alguns momentos legais.. só que ele perguntava demais sobre tudo, mas pouco falava sobre ele.

No final, eu fui pra cama super cedo de tão cansada que estava (estudei quase nada) e deixei o Manu "fazendo sala" um pouquinho mais. Sei lá, achei a experiência estranha e não quero repetí-la tão cedo!! hahahah Sei lá, talvez, se eu conhecesse mais a pessoa, ainda que fosse pela internet mesmo, se tivéssemos algum interesse em comum.. seria, no mínimo, divertido, interessante e me sentiria bem mais à vontade também. Bem, pelo menos eu tentei..


Rio Tevere, Roma 18°C ahh que inverno bom!! =))

Ele achou Genova fria demais...na Itália dos sonhos dele, o país todo faz sempre calor.. ele passou frio por aqui e voltou desiludido pra Alemanha! haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário