

"The future has several names. For the weak, it is impossible; for the fainthearted, it is unknown; but for the valiant, it is ideal."
Desde o ano passado que eles estão em turnê e a versão italiana foi produzida pela Compagnia della Rancia, famosa por produzir a maior parte dos musicais por aqui. Eu curti tudo do começo ao fim e posso dizer foi que valeu cada centavinho gastado!!
A orquestra, que estava escondida atrás do palco, acompanhava as melodias
O clímax do musical é a parte da Grizabella, que na Itália é interpretada pela genovese Giulia Ottonello.. de 25 anos e com uma voz incrível. Particularmente, não é a minha parte preferida (prefiro a música inicial jellicle cats, hehehe), ainda assim ver a Giulia cantando é de tirar o fôlego.. ela foi mais uma dessas boas surpresas descobertas através de um famoso reality show italiano: amici.
Resolvi adicionar 2 vídeos: o primeiro mostra a Giulia cantando no papel de Grizabella e o segundo é o vídeo promocional do musical aqui na Itália.
Ps. fui boazinha dessa vez e respeitei as regras.. só tirei foto no final, quando os cantores voltaram ao palco para se despedir..
Caindo!
Não sei o que dizer sobre o meu amor repentino pelo esporte.. descobri que é divertidíssimo, hehe é quase como patinar, mas com acessórios. Terminei o dia tendo mais outro sonho de consumo: um equipamento de esqui!! Manu ficou feliz, porque viu uma luz no túnel sobre uma possível realização de seu sonho, ou seja, de me ver esquiando em pistas mais díficeis com ele. Devagar e sempre... quero ir aprendendo aos pouquinhos!
Voltei pra casa triste.. queria ter ficado por lá mais tempo.. queria ter aproveitado mais o lugar e as pistas.. queria ter comido raclette.. precisoooo voltar!! Quero muito voltar à Aosta ainda este mês; quero conhecer Valtournenche e a sua baby pista.
Ps. A burra aqui cancelou, sem querer querendo, todas as fotos de St. Jacques, Frachey etc.. só me restou as fotos de Champoluc.
Recebi um email com um link deste vídeo gravado neste último fim de semana, mostrando uma das tantas enchentes no Rio; sinceramente, por mais que o vídeo tenha sido muito bem editado e criativo, não consegui apreciar a visão poética do vídeo.. talvez porque já não consigo achar mais graça de ficar ilhada seja aonde for, esperando a chuva passar (como já me aconteceu tantas e tantas vezes!!).. a única coisa de inusitado, mas nem tanto, é que a enchente em questão foi no Baixo Gávea, na zona sul.
Eu só espero que os governantes brasileiros se deem conta de que a situação está num patamar intolerável pra população. Pode até ser divertido no auge da nossa imaturidade "brincar na água", bem estilo "singing in the rain" ("trilha sonora" do vídeo original, postado no site da revista época aqui), mas ter que conviver com o problema praticamente toda vez que chove gera um grande incômodo. Quando é que os políticos vão parar pra pensar em revitalizar e/ou drenar os esgotos de boa parte das nossas grandes cidades, eu não sei.. mas não acho que dá mais pra continuar na passividade, rindo pra não chorar o tempo todo. Não estou a fim de continuar vendo a cidade indo esgoto abaixo!!
Pesto sendo preparado
Eu achei super interessante a aula e tentei preparar o pesto. Mas exagerei no alho (pra piorar era um alho picante como pimenta!!), daí ficou aquele gosto picante, ao invés de delicado. A dica para tentar salvar o pesto é de colocar mais queijo parmesão ou de cabra, assim aliviar o sabor picante deixado pelo alho. Adorei ter tentado fazer o pesto da forma tradicional e até me animei de tentar novamente em casa. Provavelmente irei usar o liquidificador, até porque eu não tenho pilão e ficar socando por muito tempo é cansativo. Mas acho que usando os produtos certos e colocando muito pouco alho, dá pra fazer um delicioso pesto. Adorei saber que a preparação é bem mais fácil do que pensava!!