sábado, 13 de março de 2010

Montanhas, aí vou eu!!

Monte Rosa (que faz fronteira com a Suíça) é a segunda maior montanha da cadeia alpina, atrás do Monte Bianco (que faz fronteira com a França)

Finalmente, vamos dar uma escapadinha até as motanhas. Em pleno Val D'Aosta, uma pequena região imersa nos Alpes, que faz cofine com a França e a Suíça. Irei aproveitar tardiamente a tal da settimana bianca, ou seja, uma pausa invernal (geralmente de 1 semana) aonde boa parte das pessoas se dirigem às montanhas e aproveitar pra praticar algum esporte invernal. Como a neve continua a cair, as montanhas continuam cheias..foi impossível encontrar um hotel disponível antes!

Pra variar, sou a única novata do grupo, então ficarei fazendo umas aulinhas com um instrutor de esqui e tentando superar a baby pista toda sem cair. No mais, quando eu me cansar, porque eu irei me cansar de subir e descer morrinho o tempo todo com o esqui os pés, posso sempre tentar pegar um solzinho, ler uma revista, fazer algumas fotos e estudar. Queria ter uma companhia, mas parece que quase ninguém se interessa em se aventurar por aqui.. só vão pra pista os expertos mesmo. E lá vou eu, me misturar com as criançinhas, que mesmo tendo de 4-6 anos dão um banho em mim! Mas se eu terminar a minha saga pelas montanhas conseguindo aprender mais um pouco e descer todos os morrinhos da baby pista sem cair já vai ser de bom tamanho. Não tenho nenhuma outra pretensão, pra desgosto do Manu que nunca me verá esquiando em pistas mais difíceis.

No mais, fico feliz só de conhecer Val D'Aosta.. acho que mesmo sendo a café-com-leite do grupo, irei me diverti.

Postarei fotos, quando voltar! Agora, deixa eu voltar a fazer a mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário