quarta-feira, 10 de março de 2010

Visão Poética...



Recebi um email com um link deste vídeo gravado neste último fim de semana, mostrando uma das tantas enchentes no Rio; sinceramente, por mais que o vídeo tenha sido muito bem editado e criativo, não consegui apreciar a visão poética do vídeo.. talvez porque já não consigo achar mais graça de ficar ilhada seja aonde for, esperando a chuva passar (como já me aconteceu tantas e tantas vezes!!).. a única coisa de inusitado, mas nem tanto, é que a enchente em questão foi no Baixo Gávea, na zona sul.

Eu só espero que os governantes brasileiros se deem conta de que a situação está num patamar intolerável pra população. Pode até ser divertido no auge da nossa imaturidade "brincar na água", bem estilo "singing in the rain" ("trilha sonora" do vídeo original, postado no site da revista época aqui), mas ter que conviver com o problema praticamente toda vez que chove gera um grande incômodo. Quando é que os políticos vão parar pra pensar em revitalizar e/ou drenar os esgotos de boa parte das nossas grandes cidades, eu não sei.. mas não acho que dá mais pra continuar na passividade, rindo pra não chorar o tempo todo. Não estou a fim de continuar vendo a cidade indo esgoto abaixo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário