quarta-feira, 10 de março de 2010

À Beira De Um Ataque De Nervos!!!



Reclamando mais um pouco...

como eu já havia mencionado, meu visto novo ficou pronto bem antes do previsto (Aleluia), o que gerou uma certa incredibilidade da minha parte. Afinal, sempre dá problema com alguma coisa e eu sempre tenho que voltar novamente.. o que é pior é que a maioria é por pura incompetência dos que trabalham por lá.

Pois bem, fui ontem até à Questura agendar a retirada do meu visto, mostrei o meu passaporte e pra variar o funcionário perguntou o meu sobrenome e eu repeti tal como no passaporte: com exatos 2 sobrenomes, sem tirar nem pôr. Mas já que ele estava encontrando dificuldades em encontrar meu nome na lista, mudou de humor e me perguntou se eu tinha visto meu nome na lista que fica num imenso mural do lado de fora (aka mal-educado desaforado) e eu respondi que vi online, diretamente no site da polizia di stato, como sempre fiz. Daí já cortando papo, disse que não sabia, meu nome não estava lá e por isso não podia me agendar. AHHHH, ODIO MORTAL!! Em 2 dos meus 3 vistos eu tive o mesmo problema!! Claramente são eles que erram, pois não são capazes de procurar meu nome direito no computador, sei lá, mas o que me irrita é ter que ouvir desaforo deles, como se eu fosse idiota o bastante de não saber procurar os dados da minha prática, quando na verdade eu sou a certa e eles os errados e imbecis! Saio sempre de lá querendo esganar um.... geralmente eles são um bando de policiais relativamente jovens, de todos os lugares da Itália (se sente pelos sotaques), muitos dos quais são completamente despreparados pro trabalho a ser executado. E olha que indicar aonde ir e agendar as pessoas não é exatamente um trabalho considerado difícil. E pra piorar é uma constante rotação de policiais diferente, que é quase impossível encontrar o mesmo 2 vezes.. ainda assim eu sempre me deparo com os mais idiotas!!

A sorte é que eu tenho um email de uma funcionária do setor de relações públicas na Questura. Ela é adorável, me responde tudo o que eu pergunto e em tempo breve.. então o jeito foi mandar uma mensagem pra ela, relatando o ocorrido. Me respondeu no dia seguinte achando estranho que não tivessem me agendado.. tentou se certificar de que eu realmente tinha ido ao endereço certo e se caso o problema persistisse para que eu fosse falar com eles pessoalmente. Cara, eu juro que dessa vez eu queria comprar briga.. queria que fosse o mesmo idiota de ontem.. ou que não conseguissem encontrar meu nome na lista, porque dessa vez eu ia abrir um barraco básico. Tô cansada de perder meu tempo com eles.. fazem o trabalho mal e porcamente e coloca a culpa na coitada da extra aqui! Merecia barraco, NO ENTANTO dessa vez o policial que me atendeu foi super eficiente e em 2 segundos procurou meu sobrenome e me agendou. Por que não existem mais policiais como ele alí na entrada??? E não bastasse a eficiência, era ainda bonito!

E é por isso e por tantas outras chatices que eu odeeeeeio essa burocracia do meu visto.. cansa qualquer um!!!

2 comentários:

  1. A má vontade impera mesmo, odeio lidar com imigração. Parece mesmo que eles estão lá só pra te sabotar na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. tenho a impressao de que o trabalho deles è de nos tirar do sèrio.. è duro de aguentar!!

    ResponderExcluir