sexta-feira, 5 de março de 2010

Mais Vale Prevenir Do Que Remediar!!

Quando uma amiga chilena me mandou uma mensagem a respeito deste panfleto, eu achei bem interessante a idéia.. participar de um ou ambos projetos, se divertir e ao mesmo tempo ajudar o Chile. Confesso que fiquei interessada mais no aperitivo..tanto terça é um dos dias em que eu fico o dia todo na faculdade(das 9am às 6pm.. com 2 horas de pausa pro almoço), então, um happy-hour depois não seria nada mal. Assim, confirmo a minha presença e vou procurar exatamente aonde que fica o lugar. Não tinha reparado no endereço: na mesma rua da sede da minha faculdade (a universidade de Genova possui suas faculdades em sedes espalhadas pela cidade).. dou uma pesquisada através do google e descubro que é o grupo comunista da universidade (também espalhados em cada sede) que está organizando tudo. Decepção total!!! Eles me atormentaram o meu primeiro ano universitário todo pra ser um membro do grupo deles e participar das palestras e tal.. toda semana eu recebia uma ligação de uma tal Ilaria me perguntando se eu não queria participar do encontro semanal deles e eu sempre dava uma desculpa esfarrapada. Até que um dia eu não aguentei mais e bloqueei o número deles, mas como eles não se dão por vencidos nunca, me ligavam com número privado! Foi aí que eu passei a ignorar qualquer ligação de número desconhecido e ligações privadas pra mim. E isso tudo começou, porque na minha inocência, em um dos primeiros dias de aula, me deixei levar pela conversa deles e deu minhas informações pra eles.. nunca pensei que eles seriam tão insistentes. Desde então, passei a ter aversão a esses grupos universitários que todo ano e/ou semestre tentam conseguir novas predas, engambelando os novatos.. não paro sequer pra recolher os panfletos deles.. evito educadamente a tudo e a todos dizendo no, grazie! hahahaha

Agora me resta certificar quem realmente está organizando estes eventos, porque não estou a fim de me jogar em lugares estranhos com pessoas estranhas.. tá certo que eu iria mais pra ajudar humildemente o Chile, mas com certeza esta não é a única forma de ajudar o país. Quero me prevenir de mais uma enrrascada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário