quarta-feira, 24 de março de 2010

Angels in America


No domingo, acabei indo assistir uma peça de teatro. Angels in America de Tony Kushner.. na verdade, a peça é dividida em 2 partes e eu vi a segunda: Perestroika. Misturei lazer aos estudos, já que uma parte do meu curso de literatura americana, deste semestre, é dedicada a ela. É uma peça tão famosa dos anos 90 (ganhando vários prémios como o Pulitzer), que acabou virando livro e uma minissérie na HBO. Já vi a minissérie também e agora estou lendo o livro. Meio que overdose, hahaha mas a trama é ótima, dá pra ler e reler sem se cansar!


É um drama que aborda a homosexualidade, a aids, a política conservadorista e as drogas; tenta mostrar um panomara dos Estados Unidos da época (a peça se inícia nos anos 80 e termina nos anos 90). É uma peça longa.. só a segunda parte dura 2horas e 30minutos! Mas o tempo passa rápido, porque o texto é muito bom e atual (ainda).. além de ser sempre uma aula de história americana.

Deixo o trailer da produção da HBO (com os atores Al Pacino, Meryl Streep e Emma Thompson).. provavelmente o st. youtube deve ter disponível também o vídeo completo da minissérie. Vale a pena conferir!!





Ps. depois dessa fiquei com uma vontade de ir ao teatro com mais frequência.. vou ver se eu fico de olho na programação da cidade pra não perder outras boas produções!

Um comentário:

  1. Teatro é uma coisa que não cansa nunca, também tinha vontade de ir mais. Beeeeem mais.

    ResponderExcluir