domingo, 28 de junho de 2009
Acquario di Genova
Brincando de Casinha

Coleguinha M. tem uma rotina extremamente diferente da minha, mas independentemente disso, ela simplesmente não consegue aceitar os diferentes pontos de vista dos outros.. ou seja, se ela faz uma coisa de um jeito na casa dela, ela continua a fazer a mesma coisa seja na minha ou em qualquer outra casa que ela irá passar e se por algum motivo você tenta mostrar as coisas do seu jeito, ela te ignora e continua fazendo do jeito dela.. ter uma pessoa assim dentro de casa, soa como um pesadelo pra mim, porque acabo ficando sem jeito de ficar mostrando que eu não me interesso sobre determinadas coisas que a possa interessar e que estou muito bem assim, sem nenhuma vontade de me tornar uma cópia dela!
Pois bem, me senti como se brincasse de casinha, no qual minha casa seria a casa da Barbie, eu seria a Barbie e ela, a criança que joga com tudo, inventando e reinventando tudo da forma que ela deseja! Minha casa virou a casa dela.. então meu computador era só dela.. minha tv eram deles.. e ai de mim de tentar usá-los! Mas o lugar especial que coleguinha M. gostava de "brincar" era na cozinha: descobri que ela vive pra comer, ou seja, já pelas 4pm está começando a preparar a janta.. e depois mais tarde ainda tem o snack da meia-noite.. em proporções gigantescas, acho que ela come tranquilamente 1kg de macarrão ou de arroz por dia..


À prósito, estranhamente, ela não é muito de sair.. nem pra passear ou bater perna, porque 15 minutos caminhando já é muito pra ela (e eu que me sentia sedentária!!), conclusão, queria sempre ficar trancada em casa, tudo cansava ou era caro demais.. até o ônibus por ser 20 centavos mais caro que em Roma era motivo pra reclamar.. gente, cansa! Não queriam fazer nada, era só ficar em casa.. Que tipo de viagem e/ou visita é essa?? Fala sério!
Juro que já não sabia o que fazer, ainda mais com o Manu trabalhando.. só no sábado a gente saiu, porque Manu os levou até Portofino e arredores pra ver o mar, passear.. 3,4 horas fora já estavam cansados.. casa, casa e direto pra tv! Enquanto eu virava Barbie Chef de novo.. não consegui estudar, fazendo sala e todas as vontades dos 2.. até bati uns papos legais com eles, mas no geral, foi um presentão de grego, isso sim! Ahhh claro e como em todo albergue/hotel/B&B a gente sempre leva alguma coisa de recordação, coleguinha M. também levou seu souvenir daqui: não, não foi o pesto, molho tradicional daqui (quer dizer, eles levaram isso também!), foi uma presilha de cabelo minha.. uma das poucas que eu não tinha perdido, do Brasil.. e era tão escancarado que saiu com ela no cabelo! Me recuso achar que ela se esqueceu, porque já tinha pego 2 dias antes e depois me tinha devolvido.. e daí antes de sair, foi no banheiro e colocou no cabelo.. era uma presilha normal, baratinha, mas carambola era minha! No mínimo poderia me perguntar se eu poderia dá-la, sei lá.. mas fingir que tá tudo bem é o fim da picada!
Eles me estressaram, juro.. nem parecia mais a minha casa.. nem conseguia dormir direito.. não sou de ficar cobrando dos outros, parto do pressuposto que eles já deveriam saber.. ou ter um mínimo de bom senso sobre determinadas coisas, até porque o que eu fiz pra eles foi muito, uma vez que eu a conheço pouco! Você quer ser simpática e boazinha e tem sempre um que não fica nunca satisfeito, fala sério... ela que cresça e pare de ficar na minha aba, que eu cansei!!
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Visitando Florença (parte final)
Visitando Florença (parte III)


.jpg)
.jpg)
Ufa! Enquanto procurávamos um lugar para comer, fiz algumas fotos dos lugares mais afolados pelos turistas...

Visitando Florença (parte II)
Então meu passeio ficou assim: no sábado fomos direto a Basilica di San Lorenzo, como ainda estava fechada, demos uma olhada num outro mercadinho bem na frente e acabamos decidindo ir primeiro nas Cappelle Medicee, que era logo atrás. Pertencia a família fiorentina mais poderosa, durante o renascimento. Os Medici foram para Florença o que a família Sarney é para o Maranhão (hahahaha ops!) com a diferença de que "os príncipes" deixaram um vasto acervo de arte para a cidade, quadros, esculturas, livros dos mais importantes artistas da época. Machiavelli ( Maquiavel) dedicou o seu livro "o príncipe" a um dos Medici. No interior da capela-museu está localizada a Sagristia Nuova, feita toda por Michelangelo, a mando do Papa Leone X ( filho de Lorenzo, o magnífico), onde foi sepultado Lorenzo e Giuliano (nome de batismo do Papa Leone X).Não se podia tirar foto como na maioria dos museus locais, mas eu consegui essa foto em algum site de Florença.. a frente da Basilica di San Lorenzo nunca foi acabada, ao olhar ninguém diria que ela possui tantas relíquias.
Saímos de lá direto para o museu San Marco, um antigo convento... continua!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Fiorenza
Escrevo mais depois....
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Bla, Bla, Bla..
Haha um achado esse óculos, que eu comprei numa feirinha por 3 euros! Queria um óculos colorido, meio louco pra usar durante o verão, mas sem pagar muito, porque se enjoasse dava pra jogar fora ou deixar no canto, sem culpa..melhor impossível!
domingo, 14 de junho de 2009
Visitando Florença (parte I)


quinta-feira, 11 de junho de 2009
Na cozinha

segunda-feira, 8 de junho de 2009
Festa Junina
A festa foi lá no alto de um morro..que apesar de não ser favela nem nada, tinha um panorama bem bonito do centro histórico e do porto da cidade...
Genova Air Show
Taí, gostei da apresentação, pena que não durou muito e tempo não ajudou também! Acabamos ganhando um livro no qual conta a história do grupo, que vai fazer 50 anos ano que vem.
Saí de lá, ainda tive que ir correndo no mercado e depois me encontrar com o Manu.. terminamos num pub, acabamos comendo por lá.. fiquei tentada em tirar um cochilo por lá, hahaha não tinha mais forças pra sair de lá.....
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Nervi
E terminamos num barzinho para um aperitivo!