quarta-feira, 24 de junho de 2009

Visitando Florença (parte II)

ahhh, Florença! A gente chegou quase meia-noite na última sexta.. o Bed&Breakfast era bem no centro o que facilitou eu e minha colega guia de locomovermos por todo o centro.. na verdade, descobri que Florença é bem menor do que eu imaginava, o que no final ajudou a conhecer a maioria dos pontos principais em pouco tempo! haha na verdade, já no primeiro dia, no sábado, a gente já tinha visto a maioria das atrações que tínhamos progamado pra ver durante todo o fim de semana.. daí, no domingo, sobrou mais tempo pra aproveitar a cidade, tal como é.. cada esquina e tirar fotos aleatórias de tudo um pouco!
A cidade estava bem diferente do que eu tinha imaginado.. talvez, porque em pleno inverno, a cidade tenha mais cara de cidade normal, mais organizada.. desta vez, ela estava cheia de turistas por todos os lados, tinha muito mais vida, era barraquinhas e mercadinhos por todos os lados.. mas por outro lado, estava muito suuper suja, cheia de armadilhas pra tirar proveito dos turistas e o trânsito está mais para Roma, do que pro centro-norte.

Acessórios de couro (bolsas, cintos, sapatos..), porcelanas em tons de azul não só são tradição, como estão em todo o lugar! O mercatto del porcile é um mercadinho bem central que tem um pouco de tudo naquelas barraquinhas.. saí de lá com uns brincos de murano, que apesar de serem de Venezia são vendidos em qualquer lugar.. quem não vai a Venezia, pode comprar alguma coisa por lá! hahaah
O porquinho que mais parece um javali.. dizem que dá sorte se colocar uma moedinha na boca do porcile e deixar ela cair e com sorte nunca é demais, coloquei a minha também!

Então meu passeio ficou assim: no sábado fomos direto a Basilica di San Lorenzo, como ainda estava fechada, demos uma olhada num outro mercadinho bem na frente e acabamos decidindo ir primeiro nas Cappelle Medicee, que era logo atrás. Pertencia a família fiorentina mais poderosa, durante o renascimento. Os Medici foram para Florença o que a família Sarney é para o Maranhão (hahahaha ops!) com a diferença de que "os príncipes" deixaram um vasto acervo de arte para a cidade, quadros, esculturas, livros dos mais importantes artistas da época. Machiavelli ( Maquiavel) dedicou o seu livro "o príncipe" a um dos Medici. No interior da capela-museu está localizada a Sagristia Nuova, feita toda por Michelangelo, a mando do Papa Leone X ( filho de Lorenzo, o magnífico), onde foi sepultado Lorenzo e Giuliano (nome de batismo do Papa Leone X).Não se podia tirar foto como na maioria dos museus locais, mas eu consegui essa foto em algum site de Florença.. a frente da Basilica di San Lorenzo nunca foi acabada, ao olhar ninguém diria que ela possui tantas relíquias.


Saímos de lá direto para o museu San Marco, um antigo convento... continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário