domingo, 28 de junho de 2009

Brincando de Casinha

Pois è, minha coleguinha de Roma (brasileira) e seu namorado foram embora hoje de manhã.. passaram, praticamente, uns 4 dias por aqui e durante a estada deles, me senti como se estivesse brincando de casinha, explico!
(tinha uma casinha igual a essa!! )

Coleguinha M. tem uma rotina extremamente diferente da minha, mas independentemente disso, ela simplesmente não consegue aceitar os diferentes pontos de vista dos outros.. ou seja, se ela faz uma coisa de um jeito na casa dela, ela continua a fazer a mesma coisa seja na minha ou em qualquer outra casa que ela irá passar e se por algum motivo você tenta mostrar as coisas do seu jeito, ela te ignora e continua fazendo do jeito dela.. ter uma pessoa assim dentro de casa, soa como um pesadelo pra mim, porque acabo ficando sem jeito de ficar mostrando que eu não me interesso sobre determinadas coisas que a possa interessar e que estou muito bem assim, sem nenhuma vontade de me tornar uma cópia dela!

Pois bem, me senti como se brincasse de casinha, no qual minha casa seria a casa da Barbie, eu seria a Barbie e ela, a criança que joga com tudo, inventando e reinventando tudo da forma que ela deseja! Minha casa virou a casa dela.. então meu computador era só dela.. minha tv eram deles.. e ai de mim de tentar usá-los! Mas o lugar especial que coleguinha M. gostava de "brincar" era na cozinha: descobri que ela vive pra comer, ou seja, já pelas 4pm está começando a preparar a janta.. e depois mais tarde ainda tem o snack da meia-noite.. em proporções gigantescas, acho que ela come tranquilamente 1kg de macarrão ou de arroz por dia..
Não estou acostumada com essa fixação pela cozinha e por cozinhar, não me sinto obrigada nem nada, aqui eu faço o que quero, quando quero e se não faço o Manu se vira bem e até agora não morreu de fome.. me sentiria uma ama de casa assim! Mas a Barbie aqui, das vezes que tentou se pronunciar, foi ou recriminada ou ignorada... até recriminada por ter levado eles parar comer fora eu fui.. peraí, mas quem são os hóspedes aqui.. eu ou eles?? Meu apartamento é pequeno e fui até legal de aceitá-los, mas esperar que aqui seja um Bed&Breakfast do tipo café da manhã preparado e tudo mais, com "restaurante de comida caseira" cujo chef seria eu, sinceramente é demais! Das vezes que eu me hospedei na casa de alguém, seja parar pernoitar ou para passar mais tempo, eu nunca fiquei esperando ter um escravo que me fizesse tudo pra mim, ou que tudo tivesse que ser como na minha casa.. me adapto, ué! As visitas lá em casa, no Brasil, eram animadas, passeávamos, nem que seja bater perna.. e na hora das refeições se fazia um rango, se comprava um frango na padaria ou algo vegetarinao pro papai, tudo informal ué..
(Eu, como Barbie Forno e Fogão, bem estilo anos 50.. 24 horas em casa!)


À prósito, estranhamente, ela não é muito de sair.. nem pra passear ou bater perna, porque 15 minutos caminhando já é muito pra ela (e eu que me sentia sedentária!!), conclusão, queria sempre ficar trancada em casa, tudo cansava ou era caro demais.. até o ônibus por ser 20 centavos mais caro que em Roma era motivo pra reclamar.. gente, cansa! Não queriam fazer nada, era só ficar em casa.. Que tipo de viagem e/ou visita é essa?? Fala sério!

Juro que já não sabia o que fazer, ainda mais com o Manu trabalhando.. só no sábado a gente saiu, porque Manu os levou até Portofino e arredores pra ver o mar, passear.. 3,4 horas fora já estavam cansados.. casa, casa e direto pra tv! Enquanto eu virava Barbie Chef de novo.. não consegui estudar, fazendo sala e todas as vontades dos 2.. até bati uns papos legais com eles, mas no geral, foi um presentão de grego, isso sim! Ahhh claro e como em todo albergue/hotel/B&B a gente sempre leva alguma coisa de recordação, coleguinha M. também levou seu souvenir daqui: não, não foi o pesto, molho tradicional daqui (quer dizer, eles levaram isso também!), foi uma presilha de cabelo minha.. uma das poucas que eu não tinha perdido, do Brasil.. e era tão escancarado que saiu com ela no cabelo! Me recuso achar que ela se esqueceu, porque já tinha pego 2 dias antes e depois me tinha devolvido.. e daí antes de sair, foi no banheiro e colocou no cabelo.. era uma presilha normal, baratinha, mas carambola era minha! No mínimo poderia me perguntar se eu poderia dá-la, sei lá.. mas fingir que tá tudo bem é o fim da picada!

Eles me estressaram, juro.. nem parecia mais a minha casa.. nem conseguia dormir direito.. não sou de ficar cobrando dos outros, parto do pressuposto que eles já deveriam saber.. ou ter um mínimo de bom senso sobre determinadas coisas, até porque o que eu fiz pra eles foi muito, uma vez que eu a conheço pouco! Você quer ser simpática e boazinha e tem sempre um que não fica nunca satisfeito, fala sério... ela que cresça e pare de ficar na minha aba, que eu cansei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário