quarta-feira, 24 de junho de 2009

Visitando Florença (parte final)

Tirando Ponte Vecchio e Palazzo Pitti, poucas pessoas se aventuram a conhecer as outras atrações, do outro lado da ponte. 5 minutos caminhando e praticamente não se vê mais turistas e já pode ver a Florença dos fiorentinos.. é um misto de bairros interessantes, com outros mais decadentes.. por lá visitamos algumas outras igrejas..a mais legal foi S. Maria del Carmine com pinturas dos artitas Masaccio e Masolino.
Depois passei pelas outras pontes St. Trinità e Alle Grazie, rodei acho que umas mil vezes a Piazza D'uomo..e terminei meu fim de semana com chave de ouro: visitei a igreja S. Miniato Al Monte, que além de ser mais bonita do que eu imaginava, fica fora do centro e tem uma visão perfeita de todo o centro histórico de Florença..além de ter No final, já me sentia em casa.. adorei ter visitado Florença, novamente.. mesmo com todas as armadilhas turísticas, e a sujeira.. ela continua linda, linda, lindaaaa!! Ahhh é uma curiosidade, os padroeiros da cidade são São Cosme e Damião, haha eles estavam por todo o lugar!

2 comentários:

  1. Ah, um dia ainda vou visitar a Italia. Pena que agora a verba de viagens e' toda destinada a idas ao Brasil, eu ia ficar com remorso de nao visitar a familia... so' combinando de ir todo mundo pra Europa junto mesmo, quem sabe com a mega sena a gente nao consegue?

    bjos, boa semana! Quer dizer, resto de semana.

    ResponderExcluir
  2. ahh, é nessas horas q eu penso: o Brasil não poderia estar mais perto?? Com essas empresas low cost eu poderia ir mais vezes pra lá, sem precisar quebrar nenhum cofrinho! ahhh, só tentando a mega sena, mesmo!!

    ResponderExcluir