

No museu de San Marco, tivemos uma grata surpresa.. nem é um museu/monastério tão famoso assim, mas tem muitas coisas interessantes, especialmente, do gótico internacional (1300-1400). Diversas telas pintadas com ouro e outros minerais que davam um mar de cores purpurinadas nos quadros e pinturas espalhadas pelos minúsculos quartos do monastério.. as pinturas principais foram pintadas por Beato Angelico, que era um frade na época . Ele possúi uma sala-museu com vários códigos litúrgicos, livros gigantescos contenendo músicas sacras, contenendo também as notas e outras informações para saber como cantar e/ou tocar a música.. letras todas bem desenhas, coloridas, algumas haviam desenhos.. todas ou a maioria conteniam ouro nos desenhos ou nas letras..
Terminamos a manhã indo no museu
dell accademia.. e o que tem de interessante por lá?? A verdadeira estátua de Davi, que é realmente impressionante! Anteriormente, eu tinha visto a falsa, na praça
della Signoria, mas além dele o museu possui outras estátuas de Michelangelo famosas, as famosas
Prigioni, obras meio desfiguradas e que podem parecer incompletas, mas foram feitas assim de propósito..ele quis mostrar que a alma é aprisionada em nostro corpo, que por mais que ela queira sair, tem sempre algo que a bloqueia.
.jpg)
.jpg)
(Fotos tiradas de um site de artes.. não era permitido tirar fotos das esculturas)
Ufa! Enquanto procurávamos um lugar para comer, fiz algumas fotos dos lugares mais afolados pelos turistas...


À tarde, fomos visitar outros lugares do outro lado da cidade, já que ela é cortada pelo rio Arno.
De quebra, passamos pela Ponte Vecchio também, famoso pelas suas joalherias e pelo Palazzo Pitti, sede da região da Toscana. (continua...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário