domingo, 14 de junho de 2009

Visitando Florença (parte I)

Próximo fim-de-semana vamos à Florença (Firenze), Manu vai participar de um campeonato bobo de RPG ou algo do tipo com um amigo e eu e namorada desse amigo iremos bater perna pela cidade. Ontem fomos na casa deles e enquanto eles conversavam sobre o campeonato, ela me mostrava algumas coisas sobre a cidade. Eu já fiz uma visita relâmpago pela cidade uns 4 anos atrás..era em novembro, fazia frio.. ventava tanto, só faltava nevar mesmo.. dei uma olhada pelo centro, tudo muito rapidinho e basta. Desta vez, iremos na sexta à noite e teremos sábado e domingo pra conhecer melhor a cidade. Colega M. será minha guia, já que ela é vidrada em artes e tudo a respeito e já estudou a respeito..ela me mostrou uma guia de Firenze que mais parecia uma bíblia..nem fotos tinha! Apontou os lugares mais importantes e por aí escolhemos o roteiro a fazer: iremos aos 2 museus mais importantes da cidade Gli Uffizi e Dell'Accademia.. por lá devemos passar, em cada um,umas 3 horas por aí, porque acho que ela vai querer me explicar váaaarias coisas, hahaha .. daremos uma passadinha no museo Del Duomo também, mas esse deve ser pequeno. Depois faremos uma peligrinação entre algumas igrejas: S. Croce, Maria Novella, S. Lorenzo, SS. Annunziata, Miniato Al Monte, S. Trinità, S. Maria d. Carmine e S. Spirito. Se der tempo, o que eu ver será lucro! (Mas entre uma coisa e outra, passeremos pela Ponte Vecchio, Piazza della Signoria, Palazzo Pitti...) E já sei que vou ter que levar um bom par de tênis pra não ficar com bolhas nos pés..e roupas leves, porque Firenze, hoje, fez 34° graus! Ehh, me falaram que por lá é bem mais úmido e nunca venta.. haja água!

No final, colega M. me deixou um de seus guias sobre a cidade pra dar uma olhada.. faço isso durante a semana! De resto, devemos comprar os ingressos pros museus antes de chegar, pra não perder tempo em nenhuma fila..

Nenhum comentário:

Postar um comentário