segunda-feira, 8 de junho de 2009

Festa Junina

Pois é, eu participei de uma ontem e me diverti horrores, hahahah Claro que a festa não era aquela festa junina toda pomposa, era meio muvuca mesmo, quase uma reunião de brasileiros em Genova, mas tinha um pouco de tudo! Teve churrasco e foi longe de ser um churrasco bom, mas as linguiças estavam boas, consegui comer pastel e um kibe em miniatura (pequeno igual a um brigadeiro,haha) e ganhei cervejas grátis dos amigos, mesmo não gostando muito eu bebi pra acompanhar. E no final, até fizeram quadrilha, improvisada mesmo, e o pessoal se esbaldou.. tinha padre gaúcho, devidamente vestido como tal, tinha fofoqueiros de plantão, tinha gente bêbada chaaaata, fora o jeitinho brasileiro que não podia faltar também (não é um elogio)! Mas também teve muita gente legal reunida, me diverti com velhos e novos amigos, e mesmo sem saber, acabei fazendo uma boa ação: a festa junina, na verdade, era uma festa pra arrecadar fundos pra ajudar uma brasileira que está com leucemia. Apesar de todos os tratamentos serem gratuitos aqui, já que a assistência médica é pública, acho que a família doará o dinheiro pro hospital, no qual ela está fazendo o tratamento..eu ajudei pagando o ingresso e gastando em várias guloseimas.. no final, fizeram uma rifa de comidas, hehe e o pessoal solidário que ganhou, resolveu colocar em venda os quitutes pra conseguir um cash extra, achei legal! A garota doente estava lá, participando, super animada, super engajada na festa, parecia super normal assim como eu.... espero que ela termine o tratamento logo e se recupere bem rapidinho!! Eu admito que pensei em participar da quadrilha, achava que o pessoal fosse se vestir a caráter, mas nada e daí quando eu vi, já tinha acabado tudo, foi tudo bem rapidinho.. Top 3 da festa: essa senhora estava super comportada na festa, mas depois da quadrilha se transformou! Não entendi até agora no que ela queria parecer, mas, com certeza, se tivessem feito um concurso de fantasias ela ganharia.. depois o padre, que eu custei em acreditar que fosse realmente um, que é como o bombril, tem 1001 utilidades, pois ele cantava, dançava, ajudava na rifa, ajudava na barraquinha de bebidas, coordenou no churrasco (claro, era o mínimo que ele poderia fazer, sendo gaúcho), mudava de posição como na dança das cadeiras..agora ele tá voltando pro RS, pena..fiquei curiosa pra ir numa missa dele! E o terceiro, o de azul, um cara sem-noção: o Pietro, para os mais íntimos Pedro, um paulista meio napoletano que não tem samba no pé, mas que se pudesse seria o Carlinhos de Jesus, hahahah Era as pilhas duracel da festa!
hahaha eu pareço uma bóia-fria nessa foto.. mas tirando a cerveja italiana, o cenário me lembra as festinhas de rua no Brasil, hahah

A festa foi lá no alto de um morro..que apesar de não ser favela nem nada, tinha um panorama bem bonito do centro histórico e do porto da cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário