sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ajustes e Desajustes

Uma semana de mudanças..

O jeans que comprei online era suuuper largo (não consigo entender porque cada marca, tem tamanhos diferentes..meu tamanho é 29, mas nesse caso, pra essa marca acho que deveria ser 27..e sei que em outras, deveria ser 30-31!) e mandei de volta..estou esperando o reembolso. Um casaco que comprei, estilo outono/primavera, logo no primeiro dia que usei, teve um problema no cinto e lá fui eu trocar..acabei pegando um outro de cor mais clara...mas chegando em casa, reparei que, na verdade, o tamanho M, ficava meio largo em mim (não é o primeiro!haha)..fui trocar de novo! Fora que um dos meus jeans rasgou e eu pensei em reciclá-lo..fiz um corte "meia-boca" e ele virou um short,haha acho que ele pode me servir pra ir à praia, sei lá!

Manu também trocou de local de trabalho, assumindo novas funções, deixando outras no passado. Além disso, mudamos de lugar algumas coisas na sala e o nosso armário precisa de mudanças drásticas, porque já não cabe mais o bando de roupas e casacos que temos. Fui ao Ikea, de novo, mas preciso ir, urgentemente, de novo para comprar algumas outras coisas aqui pra casa. (Ikea é uma cadeia de lojas sueca de móveis e decoração para casa..tipo um Tok Stock, porém com preços super baratos..lá têm sempre umas idéias interessantes para casa..no meu caso, eu estou pensando em comprar umas caixas que são introduzidas dentro do armário, me dando mais espaço para as roupas..e 1 tapete para a escrivaninha do computador) Adoro lá..ah e sempre antes de voltar para casa, passo na lojinha de produtos suecos e levo umas tortas suecas à preço de banana e são deliciosas..o Manu prefere os biscoitos (que eu não gosto)..descobri que na Suécia eles usam muito marzapã; eu, sinceramente, não gosto!

Mas vi que as mudanças também não foram só aqui dentro de casa.. percebi que já não são somente os políticos que estrapolam com o dinheiro público, mas que famosos e companhia resolveram aderir ao oba-oba para financiar suas lindas e belas viagens (as mesmas que, muito provavelmente, aparecerá na revista Caras, tipo uma OK inglesa..e que nos faz morrer de inveja por não termos a mesma regalias deles, etc etc e tal), porém tanto já estamos acostumados..à noite dormiremos felizes porque amanhã será um novo dia, e quem ainda se lembrará disso?

E pra piorar o nonsense: novas cotas para os negros! Como assim?? Cotas para se desfilar no São Paulo Fashion Week, mais cotas para os mesmos nas universidades públicas..por quê?? Da onde vem o critério..de 500 anos ou mais atrás?? Mas quem são os negros, realmente, no Brasil?? Tapar o sol com a peneira é muito fácil, mas não soluciona o problema, só torna ele mais complexo! E o investimento na educação? E o investimento para novos postos de trabalho COM carteira assinada? Mas quem se importa.. de qualquer forma, tenho certeza que uma boa parte daqueles ditos pardos como Eu, estranhamente, passaram, oficialmente, a se entitular negros, como uma via mais fácil para se conseguir as coisas. E eu que mencionava que Gênova era uma grande panelinha..a verdadeira panelinha é o Brasil..tapa um buraco, destapando o outro!

Eu não sei aonde isso vai para e, sinceramente, tenho até medo de saber!!

2 comentários:

  1. Hi, Ale! You've been doing very well keeping your blog up to date, I see. You look so pretty and happy in the pics with you in them. Thanks so much for all of the food pics. You know that's what I like! I'd also be interested to see any home makeover or decorating pics you want to share.

    Ciao!
    Rita

    ResponderExcluir