segunda-feira, 27 de abril de 2009

Piratas a bordo

foto: MSC Armonia, 2005, Grécia
Quando escutei que um navio italiano tinha quase sido ocupado por piratas, nem dei muita importância para a notícia..porque já tá começando a ser normal por aqui..volte e meia tem um navio, normalmente, cargueiros, ocupados por piratas da Somália, ou de algum outro país do leste africano.. mas quando eu, finalmente, resolvi ler mais sobre a reportagem, percebi que não era, exatamente, um navio de cargo, como os outros, mas um navio de cruzeiros..e para o meu espanto, era um navio da MSC, ou melhor o Msc Melody, um dos navios no qual trabalhei (exatamente aonde descobri o curry pela primeira vez!).. que coincidência, com tantos navios, logo o "meu" Melody foi quase assaltado! O navio é super pequeno, comparando aos monstros de hoje em dia, acho que o navio estava lotado com 1000 passageiros e tinham feito uma parada em Seychelles (nem sabia que o roteiro do Melody, agora, era no mar índico), quando escutaram tiros..os piratas já estavam tentando entrar, usando umas escadas, mas os super securities (diga-se de passagem que são todos israelenses, dizem que são os melhores no setor...só sei que pra mim, todos parecem modelos, um mais lindo que o outro, haha uma atração à parte nos navios MSC) conseguiram se livrar dos neo-piratas africanos...agora, estão sendo escoltados por um navio da marinha espanhola, até Gênova.
Ahh, que saudades que me deu do navio..só trabalhei um pouco mais de 3 meses, só pelo Brasil.. não queria continuar, mas juro que foi duro me despedir..conheci pessoas incríveis por lá.. fiz amigos, deixei amigos, me diverti, mas também chorei muito de raiva,haha tenho uma profunda estima por aqueles que ficaram e que acabei nunca mais os vendo (em sua maioria), lembro de ter tirado fotos com eles (pena, que está tudo no Brasil, tinha que ter uma para colocar aqui) e ter conseguido cds com as músicas de toda a temporada, bem como um bando de postais do navio, porta-cd, mochila, chaveiro, bússola, até caviar tudo pra casa, hahaha sai cheia de muambas que me deram, acho que queria era levar um pedaçinho do navio comigo...bons momentos aqueles!! Só espero que ela não seja vendida também, porque a Rhapsody ( quase uma balsa, haha a primeira da frota e de minhas viagens também!) foi vendida a pouco para alguma companhia de Israel.. de qualquer forma, esses navios são relíquias para mim, pirata nenhum pode roubar..xô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário