quinta-feira, 2 de abril de 2009

Frenemy

Estava lendo uns dos meus blogs favoritos, que, relativamente, falava sobre amizades..visitas..e fiquei pensando sobre as minhas amizades..grandes amizades que fiz, durante minhas viagens, algumas pela internet, conhecidos que viram amigos (não importa a distância, os estimo além-mar!!)..e novas amizades que vão se criando por aqui também. No entanto, tem determinadas pessoas, as quais você, realmente, considerava como grandes amigas, mas que não passam de Frenemies!
Muitas das vezes, elas são pessoas, das quais admirávamos, das quais passamos momentos memoráveis, uma época ao lado delas. Até, que por algum motivo, você começe a representar uma ameaça para elas, por ter alguma coisa que elas não têm. Elas já não são tão o centro das atenções das rodinhas de amigos, como antes..então as frenemies passam a querer competir com você, quase como se fossem obrigada a mostrar que elas ainda são melhores que você em alguma coisa.

E daí começa a fofocagem, as piadinhas e as eternas alfinetadas em tudo o que você diz ou faz...e daí você pára e pensa: Por que tudo isso? Elas deveriam ser as primeiras a estarem felizes por você está conseguindo fazer as suas coisas, assim como elas..não? Não! Frenemies gostam de estar no primeiro lugar do pódio sozinhas e de ver seus "amigos", os súditos, lambendo os seus pezinhos e batendo palmas para elas, nada mais.. não importa quantas vezes você tentará reaquecer a amizade: frenemy once, frenemy forever!
"The first time this happened it was probably on the playground or in grade school. But the time it had the most impact on you was probably in high school. She was really nice and sweet on the surface, but so fake that even my ten-year old brother could see right through her. Only, I couldn’t, and I thought she was the next best thing since sliced bread."

Pois é, isso já aconteceu comigo...é Foda! Você se vê num mar de intrigas sem fim... a confiança e a amizade eram só faixada! Provavelmente, ela esteve sempre te usando, de alguma forma.. até que o tempo passa, as coisas mudam..e dividir glórias e vitórias não é nem um pouco legal para ela..chega o momento de colocar um Ponto Final nessa história, o que às vezes, é mais difícil do que parece. Até porque, elas estão sempre reaparecendo, quando você menos espera..muitas das vezes à causa dos círculos de amizades que pode-se ter em comum. Ah, claro têm tambem as frenemies no trabalho, mas que são já de praxe!!! haha

Já não peço muitos amigos, porque é provável que nesse meio estarão muitos interesseiros e frenemies para sugar minha energia e meu precioso tempo. Peço poucos, mas bons...peço que continue tendo amigos DOC (assim como os bons alimentos e vinhos...De Origem Controlada!!), ou seja, só os melhores dos melhores, para festejarmos juntos as vitórias de cada um, darmos muitas gargalhadas, dançarmos até a última música, quero ver meus amigos bem por dentro e por fora, de verdade...e as frenemies? Que continuem a morrer de raiva, porque, agora, eu sou D.O.C.!! lol

Nenhum comentário:

Postar um comentário