domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa à la Italiana

Feliz Páscoa a todos!!!

Como uma boa parte dos italianos, os feriados mais importantes são passados com suas famílias, nem que seja um almoço vapt-vupt! (Ainda que almoços de domingo, em feriados ou com o intuito de celebrar alguma coisa, duram horaaas..haha)

Bem, esse foi o meu caso: fomos almoçar na casa da mãe do Manu. Como o de costume, seríamos somente nós 3, já que o Manu é filho único e os pais dele são separados. Então, chegamos lá lá pelo meio-dia, e para variar, já tinha um banquete nos esperando! Mas dessa vez, foi realmente muita coisa mesmo! (Um outro motivo que eu tento evitar ir comer lá..tenho sempre a impressão de engordar no mínimo uns 2 kilos, depois comer na casa dela...nenhuma dieta aguenta isso!!)

Pois é, então para começar: uma deliciosa Lasagna! É um dos meus pratos favoritos, apesar de quase não comê-lo por aqui.. comi um pratão cheio e não repiti, claro..até porque ainda tinha muito ainda por vir!! hahahaha

Assim, claro.. água frizzante e vinho tinto sempre! Antes de vir para cá, meu vinho favorito eram os brancos, mas, agora, são os tintos frizantes..são no ponto!
Bem, como na tradição, depois do primeiro prato de pasta, o segundo, normalmente, é de um de carne ou peixe. Ahh, sim..tivemos uma exceção por ser páscoa e comemos um prato tradicional, que se chama Torta Pasqualina..eu adoro tortas salgadas e por aqui essa é a minha favorita!!

Ela é feita com ricota, queijo parmeggiano e alcachofra! Acho que nunca tinha comido alcachofra, quando ainda estava no Brasil..pode soar estranho, mas pelo menos nesta torta é MARAVILHOSA!

Eu devo ter comido uns 2 pedaços e se pudesse comeria a torta toda só de gulodice! hahah De qualquer forma, sobrou esse belo pedaço e eu trouxe para casa!! Recomeço a dieta depois,hahah

Bem, voltando aos pratos..chegou a hora dos pratos de carne ou peixe. Como tradiçao, por aqui, eles comem Carneiro na Páscoa..mais precisamente Costela de Carneiro empanada.. e lá fui eu beliscar de novo..carneiro também foi uma das carnes novas que eu passei a comer por aqui, não é muito diferente da carne bovina. Como ela já sabe que eu sou super chata para comer, ela também tinha feito um fillet de carne empanado, tipo um à la milanese. Mas que eu acabei não comendo e, então, ela me também me deu para trazer para casa. Além disso, ela resolveu fazer uma receita da sua irmã: carneiro com alcachofra!

Eta ferro,haha E lá fui eu pegar um outro pedacinho, mas deixei a maioria, porque, ao meu ver, tinha mais gordura que carne, e eu só como pedaços de carne sem nenhuma gordura! Tenho que ser paparicada para comer..esconder as verdurinhas, tirar qualquer centímetro de gordura na carne..e só agora que eu estou, aos poucos, comendo aves e outros tipos de carne..antes era só peixe frito, carne moída e fillet mignon..que alimentação pobre a minha, o que explica a falta de ferro e essa fraqueza toda por aqui! (mais já estou mudando isso!)

Bem, chegou a hora da FRUTA! haha hmm, não tenho ainda o hábito de comer fruta todo dia como eles têm, mas morango é morango, né?

Depois deveríamos passar para o doce..tinha uma gigantesca colomba, que é muito parecida com um panettone, mas que graças à Deus não foi aberta! hahaha
Passamos à entrega dos ovos! Na verdade, eu não comprei nenhum ovo este ano...mas recebi esseMilka dela! Decidi não comprar ovos esse ano, porque eles são meio decepcionantes,hehe
Dentro eles contêm brinquedinhos para as crianças, não vem nem um misero bombom! haha Fora que meu chocolate preferido é o branco e tenho sempre que procurar mais até encontrar um legal..mas no final é so a casquinha do ovo! Prefiro comprar bombons avulsos de tipos de chocolates diversos, rende mais! Fora que no mês passado eu ganhei várias barrinhas de chocolate, devo ter ainda umas 15 de chocolate ao leite e fondente, tenho feito uns doces e tortas para ver se eles acabam mais rápido, porque já passou a vontade de comer chocolate!
Ah sim, eu esqueci de dizer do antipasto, que seria uma entrada com frios e outras coisinhas, mas que eu passei direto e ataquei a lasagna..e entre um prato e outro comi um pouco de salada de tomate..

Manu e a mãe dele atacaram o salami, enquanto esperava esfriar um pouco a lasagna!

Toda essa comilança durou umas 3 horas..eu comi por uma semana, hahaha

Enquanto eles faziam uma pequena
siesta, lá fui eu tirar umas fotos.. o dia
estava lindo, fazia uns 25 graus à tarde, um calor!

Amanha também é feriado por aqui, é Pasquetta, e temos programado uma trilha!

Adoro a páscoa, haha é quando eu tenho 1 semana de férias da universidade..é o meu único grande feriadão!

E hoje à noite, vamos comemorar com os amigos...
mas por enquanto, vou dar uma outra beliscada na torta pasqualina..

Maldita comida italiana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário